Depois de ficar três semanas afastado por causa de uma contusão, paranaense volta ao Campeonato Nacional Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Leandro Silva: atual campeão da MX2 retorna neste final de semana ao Brasileiro |
Depois de se contundir e perder a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o piloto paranaense Leandro Silva está de volta às pistas. Ele retorna na quinta etapa da competição, que acontece neste final de semana (23 e 24 de junho) em Itupeva, SP.
Para conseguir voltar nesta etapa, o piloto paranaense se dedicou muito aos treinamentos físicos e aos trabalhos de fisioterapia. O esforço surtiu efeito e Leandrinho, como é mais conhecido, superou todas as expectativas médicas e retornou aos treinamentos três semanas depois da queda.
O acidente foi na pista particular do piloto, quando ele se preparava para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Santa Luzia, MG. Na ocasião, Leandrinho se chocou com uma vaca e fraturou a mão. Antes de se contundir, o piloto vinha sendo um dos principais destaques da temporada. Ele estava na liderança da MX2 e também brigava pelos primeiros lugares na MX1.
A vontade de voltar a brigar pelos títulos foi um dos fatores que mais motivou Leandrinho a se dedicar totalmente ao seu tratamento. Para voltar em Itupeva, o paranaense realizou apenas três treinamentos, sentiu um pouco de desconforto na mão, mas a vontade de voltar às pistas falou mais alto. "Fiquei pouco tempo fora, mas já estava com saudades de voltar a treinar e a competir. Estou feliz de ter me recuperado a tempo de participar da quinta etapa e de continuar na briga pelo título", comentou.
Atual campeão da categoria MX2, Leandrinho retorna às pistas 17 pontos atrás de Wellington Garcia, líder da competição. Antes de se contundir, Leandrinho tinha oito pontos de vantagem, mas a distância não assusta o paranaense, que promete retornar à liderança. "Antes eu estava com uma vantagem confortável, agora tenho que correr atrás e provar porque fui campeão o ano passado e porque tenho o número 1 no meu number plate", disse. Leandrinho é piloto oficial da equipe Honda.