Piloto venceu a terceira prova consecutiva, realizada em Caxias do Sul
Fotos: Ivan Bento Alves
 Gregório Caselani |
Aconteceu no último final de semana, dias 09 e 10 de junho, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro em Caxias do Sul. A prova atípica, estava muito técnica, e ficou ainda mais com a chuva que castigou o local na madrugada de sábado para domingo.
Além do menor Cross Test de uma prova de Enduro, com apenas 600 metros, a prova ainda contava com quatro especiais de enduro, somando no total mais de 13 km cronometrados. Ao final da primeira volta foram excluídas do trajeto duas subidas em duas especiais que estavam praticamente intransitáveis.
As especiais eram bem rápidas, mas com partes trancadas e subidas técnicas para diminuir a média horária e não repetir o ocorrido na segunda etapa, quando foi cancelada uma especial pois a velocidade média era superior a 50km/h, a máxima permitida.
Gregório Caselani (Bell’s calculadoras / M3 Racing / JR Motos ) venceu a prova com mais de 30 segundos de vantagem para o segundo colocado na categoria A e na Geral e segue invicto nas duas categorias. "A prova estava muito lisa e cometi alguns erros, foi bom para treinar, pois não estou conseguindo obter bons resultados em provas deste tipo no Brasileiro", disse o líder do Campeonato.
Além do Campeonato Gaúcho, Gregório está disputando também o Brasileiro de Enduro, no qual está na segunda colocação, e em novembro irá participar do ISDE (International Six Days Enduro) no Chile, espécie de Copa do Mundo do Enduro.
Quem também se deu bem nesta prova foi Gustavo Pellin (Pijamas Pellin), também de Caxias do Sul, estreante no campeonato faturou a categoria D e deu um pulo na classificação ficando a apenas 5 pontos do líder Maurício Scalco, também de Caxias do Sul. Outro caxiense que teve bom desempenho foi Eduardo Martins (Shock Rodas / Petrotech) que subiu no lugar mais alto do pódium na categoria C e Michel Tomasi (Sul Turbos) que ficou em segundo.
Resultados
3ª etapa do Gaúcho de Enduro - Caxias do Sul - RSGeral
1. 1 Gregório Caselani
2. 24 Tiago Farias
3. 2 Erasmo Carlos Klering
4. 4 Diego Colett
5. 16 Eduardo Martins
6. 14 Luciano Provin
7. 7 Willian Lusa
8. 3 Ramielc Sfredo
9. 39 Michel Tomasi
10. 5 Alessandro Taschetto
11. 29 Sandro de Oliveira
12. 35 Alcindo Bortoncello
13. 26 Jean Carlo Toazza
14. 9 Rodrigo Seibt
15. 15 Gustavo Pellin
16. 10 Elso Cirino
17. 43 Maurício Scalco
18. 17 Paulo César Farias
19. 34 Cassiano Bento Alves
20. 31 José Paulo Bregolin