Problemas com o passaporte impediram a vinda do piloto, que permanece focado no AMA
Foto: Idário Café/Yes Sports
 Após duas etapas disputadas no AMA Motocross Jorge Balbi ocupa a 16ª posição no campeonato |
O brasileiro Jorge Balbi não irá participar da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Santa Luzia, MG. O piloto teve problemas com o seu passaporte que impossibilitaram a sua vinda. A decisão foi tomada em conjunto com os seus patrocinadores, principalmente com a Riffel, que decidiram que ele deve manter o foco no AMA Motocross, um dos principais campeonatos do mundo.
Se viesse ao Brasil, o piloto teria que renovar o seu passaporte para voltar aos EUA. Como o trâmite para a obtenção do novo documento leva cerca de cinco dias úteis, o brasileiro corria o risco de perder a terceira etapa do AMA. "Como todos sabem este ano eu resolvi focar totalmente aqui nos EUA e a minha ida ao Brasil poderia representar a perda de uma etapa e, por conseqüência, do planejamento de toda uma temporada. Queria muito correr na minha terra natal mas, infelizmente, não vai ser possível", declarou.
Balbi já participou de duas etapas do AMA Motocross e tem conseguidos resultados históricos para o Brasil. Na primeira etapa terminou em 13º lugar geral e, na segunda, fez o sétimo melhor tempo nos treinos livres e foi o 8º no cronometrado. Atualmente ele é o 16º colocado no campeonato.
Coletiva Com a desistência, Balbi não poderá comparecer à coletiva que estava sendo agendada com a imprensa brasileira. "Isso me deixa muito chateado. Sei que todos estão ansiosos por conversar comigo e cheguei até a anunciar minha ida ao Brasil. Mas estou aqui para representar e levar o nome do meu país em frente e é para isso que tenho me esforçado ao máximo. Gostaria de agradecer imensamente à Riffel, que estava organizando toda a minha coletiva e compreendeu a minha desistência. Infelizmente, foram forças maiores", comentou.
Sem poder correr no Brasil, Balbi perde a oportunidade de voltar a correr a etapa de Santa Luzia e reencontrar o circo do campeonato que o projetou para a elite do motocross mundial. Balbi é, até hoje, o piloto brasileiro que mais se destacou no cenário internacional. Ele promete, porém, que vai tentar vir em alguma outra etapa do Campeonato Brasileiro. "Não estou cancelando minha ida e sim adiando a mesma. Irei ao Brasil correr uma etapa e terei o maior prazer em atender toda a imprensa, todos os meus fãs e para mostrar o nível que estou conseguindo aqui nos EUA", completou o piloto que recentemente conseguiu o visto de atleta estrangeiro, mas não conseguiu tempo hábil para agilizar a troca do visto no passaporte.