X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mais informações sobre Jorge e Mariana Balbi no Glen Helen Prequel Race
Publicado em: 14/05/2007

Balbi é pódio na maior prova de preparação para o AMA Motocross
Piloto brasileiro terminou o Prequel de Glen Helen em terceiro lugar e promete entrar forte no AMA Motocross

O piloto brasileiro Jorge Balbi estréia no próximo final de semana (19 e 20 de maio) no AMA Motocross. E, a julgar pelos resultados recentes, o mineiro promete andar no pelotão de frente em um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Na última prova antes da abertura da competição, ele conseguiu o terceiro lugar no Prequel de Glen Helen. 

Clique e veja o resultado completo da prova

Uma das provas mais tradicionais do calendário norte-americano, o Prequel acontece sempre na semana anterior da abertura do AMA Motocross e conta com a presença de muitos dos maiores nomes do esporte nos EUA. A prova é considerada como um dos maiores testes antes da abertura oficial do campeonato.

Para conseguir o terceiro lugar, Balbi conquistou um quinto e um terceiro lugar nas baterias, chegando na frente de Jeff Alessi, piloto oficial da equipe KTM. O resultado do brasileiro, que ainda é um piloto privado, surpreendeu a todos os que estavam acompanhando a corrida.

"Este ano decidi que iria focar totalmente no motocross. Fiz uma parte da temporada do supercross e algumas corridas de preparação para esta temporada. Fiquei muito feliz com este resultado, pois me dá mais confiança ainda para a etapa de abertura", explicou Jorge Balbi.

Mesmo sem competir em três etapas, o brasileiro terminou a temporada de 2006 na 21ª colocação, sendo top ten na etapa de Unadilla e conseguindo o Hole Shot na etapa de Budds Creek. Este ano, Balbi pretende lutar para encerrar a temporada entre os dez primeiros. 

A abertura do AMA Motocross acontece no dia 20 de maio, em Hangtown, CA. Este ano, todo o campeonato será transmitido na íntegra pela ESPN Brasil, sendo que as provas deverão ir ao ar na semana seguinte ao evento.

Mariana Balbi

A brasileira também entrou nas pistas este fim de semana, fazendo a sua estréia no WMA Motocross. Ela terminou a primeira etapa na oitava colocação, conseguindo um oitavo e um sétimo lugares nas duas baterias. 

Mariana teve problemas nas duas largadas. Na primeira, ela se envolveu em um acidente logo na largada com a norte-americana Sarah Whitmore e, na segunda, ficou presa no gate. Assim sendo, teve que fazer uma corrida de recuperação nas duas baterias. 

"Os meus resultados finais não foram o ideal e eu vim pra cá pensando em melhores colocações. Mas, devido aos problemas que eu tive nas largadas, acabaram sendo resultados muito bons. Esta foi apenas a primeira etapa e agora é começar a me preparar para a próxima", comentou a piloto.

Agora, Mariana segue sua preparação para a próxima etapa que acontece no próximo sábado (18.05) em Hangtown, CA.   






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet