Prova é uma das mais concorridas da temporada e apresentará novidades Foto: Luiz Garcia
 Pipo Castro, atual bi-campeão da MX1 |
Não há como negar. A etapa do Arena Cross de Monte Alto (SP), a terceira do campeonato, é uma das mais esperadas da temporada. A prova, que faz parte das comemorações dos 126 anos de aniversário da cidade, vai ser disputada na pista que já está sendo montada no trevo Landredi nos dias 4 e 5 de maio. Esta será a sétima vez consecutiva que o município sediará uma das mais badaladas competições do motociclismo nacional.
Veja também:
Matéria da segunda etapa, disputada em Rio das Ostras, RJ.
Localizada na região de Ribeirão Preto, a 365 km de São Paulo, a cidade de 50 mil habitantes tem como principal atividade econômica a agricultura, com destaque para a cana de açúcar e a cebola, que responde por 27% do total produzido no Estado de São Paulo.
Só para se ter uma idéia, a etapa do ano passado bateu recorde de público e teve os ingressos esgotados rapidamente. Mais de 8 mil pessoas lotaram as arquibancadas e colaboraram com a doação de 6 toneladas de alimentos que foram encaminhadas às entidades assistenciais através do Fundo Social de Solidariedade. Se o público deu show de solidariedade, na pista a situação não foi diferente e a etapa foi uma das mais emocionantes do campeonato com a vitória de Pipo Castro (SC), que depois viria a ser o campeão da temporada na categoria MX1.
Além das atrações que Monte Alto está acostumada a acompanhar, a etapa deste ano vai apresentar várias novidades. A principal delas é em relação ao formato do evento, que passa a ser realizado em dois dias. A programação começa na sexta-feira, dia 4, com a festa de lançamento, a partir das 20 horas, com o show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os treinos livres acontecem no sábado a partir das 13 horas. Às 16h estão programados os treinos cronometrados e as provas têm início a partir das 19 horas. O podium está marcado para as 22 horas.
Na pista, a principal novidade é a criação de mais uma categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. As demais categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) serão mantidas nos atuais formatos.
Quem não quiser ficar de fora desse grande evento deve se apressar, pois no ano passado, os ingressos se esgotaram rapidamente. Os convites são limitados e já podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concessionaria Yamaha), Moto Garra (concessionária Honda) e na Secretaria Municipal de Assistência Social.
A etapa do Arena Cross de Monte Alto conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura Municipal de Monte Alto e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.