Campeonato terá novas atrações
 Prova ocorre nos dias 07 e 08 de abril |
O Campeonato Goiano de Motocross 2007 começa acelerando em São Simão, cidade turística ao lado do Lago Azul, usina de mesmo nome no extremo sudoeste do estado na divisa com Minas Gerais, a 350 km de Goiânia. A cidade sediou a etapa de abertura do campeonato em 2000, fato que se repete nesta temporada.
Muitas atrações deverão agitar esta 1ª etapa do Goiano de Motocross, que será realizada dias 07 e 08 de abril, no feriado da Semana Santa. A organização conseguiu o apoio da Prefeitura Municipal e não haverá cobrança das inscrições para aqueles que a fizerem antecipadamente até a quarta feira 04/04, sendo que após esta data haverá cobrança normal.
Acontecerá também o 2º Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, cuja culinária será baseada no pescado do Lago Azul, onde além das atrações musicais nacionais na quinta-feira (Zé Augusto e Banda Teclas e Metais), na sexta-feira (Show com Lísias e Banda), no sábado (show com Vítor e Léo e Zé Augusto e Banda Teclas e Metais); acontecerão diariamente competições de vôlei e futvolei em torneio intermunicipal além de manifestações artísticas e culturais e apresentação do artesanato do município.
Também no sábado os três primeiros classificados do Campeonato Goiano de 2006 receberão seus diplomas e troféus durante o Festival Gastronômico, além do sorteio da moto 0km oferecida pela IMS/Polisport.
Será feita a apresentação da versão regional da categoria TR50F de minimotos cuja característica é a participação apenas de pilotos acima de 18 anos, a exemplo das provas disputadas nos Campeonatos Paranaense, Catarinense e Brasileiro de Motocross, onde o Campeão Goiano receberá uma moto TR50F da Pro Tork.
As categorias que estarão em disputa em 2007 são a 65cc, 85cc, Nacional A, Nacional B, Infantil 50cc, MX2, MX3 e Força Livre (MX1 e MX2).
O prefeito Francisco de Assis Peixoto e o secretário de Turismo, Desporto e Lazer Fábio Kebinha Siqueira, estão empenhados em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores atrações e condições para que todos que estiverem na cidade possam se divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.
A pista de 1200 metros de extensão terá platôs, costelas, lançadores e diversos obstáculos menores e será construída no complexo turístico ao lado do Lago Azul, que conta com a melhor estrutura de lagos em Goiás para atender os milhares de visitantes que estarão na cidade, com praia artificial, embarcadouro para jets e lanchas, área de camping completa, amplos estacionamentos, restaurantes e lanchonetes, tudo próximo à cidade.
A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP, terá o apoio do Vascafé, Trial Motos/Honda, Revista Dirt Action, suco La Fruit e Vidraçaria Morais.
Configuração do Goiano de Motocross 2007 Veja a configuração do Campeonato Goiano de Motocross edição 2007, em todas as suas categorias.
Infantil 50cc: motos automáticas de 50cc, com pilotos de 05 (cinco) até 08 (oito) anos de idade. Troféus e prêmio de largada até o 5º colocado.
Especial 65cc: para motos especiais de 65cc, para pilotos com idade até 12 (doze) anos. Troféus e prêmio de largada até o 5º colocado.
Especial 85cc: para motos especiais de 85cc, para pilotos com idade de 10 a 14 (quatorze) anos. Troféus e prêmio de largada até o 5º colocado.
Nacional A: para pilotos com experiência porem não poderão participar pilotos que tenham participado das classes de motos especiais, podendo haver intercâmbio de peças de motos nacionais apenas, sem uso de peças especiais e/ou importadas. Premiação em troféus e em espécie até o 5º colocado.
Nacional B: para pilotos estreantes e novatos apenas, podendo haver intercambio de peças de motos nacionais, sem uso de peças especiais. Premiação em troféus e em espécie até o 5º colocado.
MX 2: aberta à participação de motocicletas e pilotos homologados para a classe MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007. Premiação em troféus até o 5º colocado e em espécie até o 10º colocado.
MX 3: aberta à participação de motocicletas e pilotos homologados para a classe MX3 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007. Premiação em troféus e em espécie até o 5º colocado.
MX FL: para pilotos e motocicletas homologadas para as classes MX1 e MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007, assim como para pilotos enquadrados nas classes MX1, MX2 e MX3. Premiação em troféus até o 5ª colocado e em espécie até o 10º colocado.
Copa Pro Tork: para motocicletas TR50F, para pilotos acima de 18 anos e motocicletas conforme regulamento da Copa TR50F nacional.
Os pilotos já poderão renovar suas Licenças Desportivas assim como reserva de números evitando o tumulto natural da primeira etapa do campeonato. Uma exigência para os pilotos poderem participar de provas de motocross em 2007 será a obrigatoriedade de apresentação de atestado medico informando explicitamente que o mesmo está apto a participar de esporte de alto rendimento.
Federação de Motociclismo (62) 3212-0034 / 9971-2801
www.fmg.esp.br fmg@fmg.esp.br