X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Gilson Araújo vence duas categorias na abertura do Paranaense de Veloterra
Publicado em: 12/03/2007

Equipe Indufex faz boa estréia no estadual da modalidade
Fotos: Valdecir Augustin


Gilson Araújo
A equipe Indufex fez boa estréia no Campeonato Paranaense de Veloterra e esteve presente em quatro pódios. Nicolas Henrique Hiittl garantiu o segundo lugar na TR 50F infantil, já Gilson Araújo obteve dois primeiro lugares nas categorias street e street 180cc, e um segundo na TR 50F adultos.

A primeira etapa da temporada aconteceu neste final de semana, 03 e 04 de março, e superou todas as expectativas, foram 246 pilotos inscritos e um público de mais de 6.000 pessoas. O evento foi realizado no motódromo Castelo do Matão em Quitandinha. 

Nicolas Henrique Hiittl (Indufex), piloto de apenas 7 anos, uma das grandes promessas do motociclismo, chegou ao pódio na categoria TR 50F infantil. O garoto ficou na segunda posição, perdendo apenas para Thyago Eduardo Morandi. Nicolas largou em terceiro e logo assumiu a segunda posição. Thyago que vinha atrás passou Nicolas e Igor, assumindo assim a liderança da prova. Nicolas também passou Igor, garantindo a segunda posição. "Eu estava muito bem, nas curvas sentia que poderia passar o Thyago, mas quando chegava às partes altas da pista a moto dele tem um motor de biz, ele abria, aí ficou difícil para mim, mas fiquei contente com o resultado e na próxima etapa pretendo me recuperar", disse o pequeno piloto numeral 26.


Nicolas Henrique Hiittl
Já o estreante na equipe, Gilson Araújo (Indufex, Visa Motos, Alvo Visual, A2 pinturas e Romana Pizzaria) foi o destaque da prova ao vencer duas categorias e obter um segundo lugar na TR 50F adulto. Na categoria street, Gilson dominou e venceu a prova de ponta a ponta com uma grande vantagem para o segundo colocado. Na street 180cc, Gilson andou com uma XR200, largou em terceiro, passou para segundo, e com o problema de cambio na moto do líder Willian Langhammer, ganhou a posição, vencendo mais uma bateria no dia.

Na TR50F adultos, Gilson andou com a moto de Nicolas, seu companheiro de equipe. Sem ter muitas intimidades com a moto, o piloto não conseguiu uma boa largada, mas com o passar da prova, Gilson foi se adaptando a moto e assim obteve a segunda posição. "Larguei mal e por não estar adaptado a moto, demorei muito para passar os meus concorrentes e com isso o Ferrugem (Rodil Jr, vencedor da prova) foi abrindo, aí não teve mais jeito" comentou o piloto.

Com relação a sua estréia na equipe Indufex, Gilson mostrou-se bastante animado. "Estou realmente contente, pois agora terei mais condições de andar junto com os lideres, estreei na equipe com o pé direito. Felizmente deu tudo certo. Espero que continue assim no decorrer da temporada", finalizou, satisfeito.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet