X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Chumbinho na MX2! Confira essa e outras novidades da Pro Tork Team
Publicado em: 15/02/2007

Pro Tork Racing Team pronta para o Brasileiro de Motocross
A equipe que representa a fábrica paranaense de peças e acessórios para motos está completa para a disputa da principal competição nacional de motocross
Fotos: Neilton Fernandes 


O experiente Chumbinho (dir.) está de volta a categoria MX2

Reformulada e cheia de novidades, a Pro Tork Racing Team está pronta para o Campeonato Brasileiro de Motocross 2007. O time que representa a fábrica paranaense de peças e acessórios para motos intensifica os treinamentos visando à estréia nos dias 3 e 4 de março em Indaiatuba, interior paulista, com as motos da marca Kawasaki. Composta por sete pilotos, a equipe estará presente ainda em disputas regionais. As novidades estão por conta do retorno de Milton Becker "Chumbinho" à categoria MX2 e da volta de Paulinho Stedile ao motocross (após quase três anos afastado da modalidade em função de um grave acidente), além dos recém-contratados Rafael Farias e Douglas Santos. João Paulino "Marronzinho", Nico Rocha (MX3) e Rafael Zenni completam a equipe. 


Marronzinho defende o bi-campeonato da MX1 

A grande novidade da temporada é o retorno de Paulinho Stedile à modalidade que o afastou das pistas. Durante uma prova do Arena Cross em 2004 ele sofreu um acidente e lesionou a coluna. Em 2006, voltou a competir e faturou o título do Brasileiro de Supermoto na categoria SM2, além de disputar algumas provas de veloterra. Agora chegou a hora de voltar ao calendário nacional do motocross. "Eu gosto da rotina de treinamentos, de cuidar do condicionamento físico e da alimentação", comentou. "E ter a oportunidade de voltar em uma equipe oficial como a Pro Tork Racing Team é excelente", completou o piloto, que disputará a MX2. 


Paulinho Stedile está de volta ao motocross após duas temporadas de ausência

A categoria contará também com a presença de Milton Becker "Chumbinho". Atual tricampeão da MX3, que reúne os pilotos mais experientes, o catarinense irá medir forças novamente com os mais jovens. A última vez que ele disputou uma bateria da MX2 foi na temporada de 2003. "Foi com grande satisfação que aceitei este novo desafio para 2007. Após 12 títulos nacionais, terei a oportunidade de competir novamente na categoria MX2, na qual muitos pilotos jovens atuam", afirmou Chumbinho. A idéia da mudança de categoria partiu da Pro Tork Racing Team, que acredita na competência do piloto, um dos mais vitoriosos do motociclismo nacional. "Estamos confiantes no resultado de Chumbinho na MX2. Com toda a sua experiência, sabemos que ele conseguirá superar esse desafio", comentou Marlon Bonilha, chefe da Pro Tork Racing Team. 


Atual vice-campeão da MX3, Nico Rocha é um dos favoritos para o título da categoria

O paulista Rafael Zenni representará a marca na MX2 ao lado de Stedile e Chumbinho. Além deles, os outros pilotos da equipe também se preparam para o início do nacional. Marronzinho, atual bicampeão brasileiro da MX1, já estreou o uniforme da equipe em uma competição regional. Ele venceu a terceira e a quarta etapas do Circuito Verão de Supercross - Desafio Sul-Brasileiro. Nico Rocha, vice-campeão da MX3 em 2006, vai em busca do título nacional da categoria e intensifica os treinos. 


Rafael Zenni, assim como Chumbinho e Stedile, representa a equipe na MX2

Promessas 

Duas promessas foram contratadas recentemente para representar o time. O paranaense Rafael Farias, natural da cidade de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, estará presente na disputa da categoria MXJr no Brasileiro de Motocross. Aos 17 anos é o atual bicampeão paranaense da 125cc Especial. Douglas Santos é de Santa Catarina e é o mais novo piloto da equipe. Aos 12 anos de idade já acumula importantes títulos. É o atual campeão paranaense da categoria 85cc, a mesma que correrá no Brasileiro. Além disso, faturou títulos nos Campeonatos Catarinenses de Motocross e de Supercross e o bicampeonato do Circuito Verão de Supercross. 


Eduardo Appel (Marketing) e Marlon Bonilha (Chefe da Equipe)
      
Imagens Relacionadas:
Rafael Farias disputará a MXJr
Douglas Santos disputará a 85cc





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet