Piloto é a grande novidade do time nesta temporada, competindo na categoria 85cc Fotos: Maurício Arruda
 Stefany Serrão com a Yamaha YZ 85cc, modelo que ela utilizará no Campeonato Brasileiro de Motocross |
Surpreendente, assim tem sido a carreira da jovem piloto Stefany Serrão, desde sua estréia nas competições em 2002. De lá para cá esta garota paulista já quebrou muitas barreiras no competitivo mundo do motocross, conquistou títulos importantes, mostrou uma pilotagem competente, muita garra e integrou grandes equipes.
Agora inova mais uma vez. Depois da estréia na categoria 65cc em 2006, quando obteve bons resultados no Campeonato Brasileiro de Motocross e, apesar de novata na classe, esteve entre os destaques, Stefany Serrão e equipe anunciam sua mudança para a categoria 85cc.
A mudança chama atenção, uma vez que a jovem competidora prometia ser presença constante no pódio da categoria menor, mas decidiu pelo desafio de uma nova categoria. Stefany será uma das mais jovens (senão a mais nova) competidora da classe 85cc, decisão que certamente trará muito amadurecimento nesta temporada, que será de aprendizado.
"Nosso objetivo é aprender o máximo possível, não pensamos em resultado. O convite da Yamaha trouxe um novo desafio a Stefany e isto é sempre estimulante", comenta o pai da piloto, Dener Serrão. Além do pai, a mãe e a irmã sempre acompanham a caçula da família no motocross, trazendo o apoio necessário em seus treinamentos e competições.
Stefany terá como companheiros de equipe os pilotos Marcello ’Ratinho’ Lima, Eduardo Lima, Lucas Moraes (competidores da categoria MX2) e Cristopher ’Pipo’ Castro (MX1). Além da equipe de Motocross também foram divulgados os pilotos de rali da Yamaha na temporada 2007, são eles: Joaquim Rodrigues (o Juca Bala), Roidman Maldonado e Juner Rockenbach.
Além da Yamaha outras empresas patrocinarão Stefany na temporada. General Motos, Valflex, Motul e Bridgestone integram a lista que pode ser ampliada até o início do campeonato nacional, em março, já que a piloto ainda está em negociação com outras empresas. Para saber mais sobre a carreira de Stefany Serrão acesse o
site oficial da piloto.