Mitch Payton da Pro Circuit apresenta a motocicleta de Ryan Villopoto Entre os sonhos de todo piloto, profissional ou amador, certamente está aquele de pilotar as motos dos campeões. Unidades extremamente especiais, com peças exclusivas e inacessíveis e segredos de preparação escondidos no fundo do cofre.
Na edição de março da Motocross Digital você poderá sentir o gostinho de pilotar a Kawasaki KX250F de Ryan Villopoto que vem dominando completamente a categoria Lites no AMA Supercross num teste exclusivo feito especialmente pelo 4 vezes campeão AMA Jeff Emig.
Além de conhecer todos os detalhes da motocicleta saberá também um pouco mais sobre o esquema de trabalho da equipe Pro Circuit que há décadas forma campeões na atual categoria Lites, antiga 125cc.
"As motos que usamos são baseadas em unidades originais submetidas às regras da categoria Lites de motos de produção. Pegamos as motos originais e a retrabalhamos completamente. O quadro e balança precisam ser originais assim como o cabeçote, cilindro e bloco do motor.
O link traseiro pode ser trocado, mas os suportes no quadro e balança não. O ângulo dos garfos assim como a linkagem progressiva podem ser modificados. O ângulo de direção também é ligeiramente trabalhado.
Com respeito às suspensões, temos que trabalhar com items que estão à venda e disponíveis ao público. Escolhemos trabalhar com a Showa como fazemos há vários anos. Normalmente se a moto original não muda muito de um ano para o outro, começamos os testes com os últimos set-ups do ano anterior.
Preparamos a moto com os ajustes básicos para o desenvolvimento e então começamos os testes com os novos componentes...."
Leia a matéria completa (em inglês) na terceira edição gratuita da excelente Motocross Digital baixando sua versão eletrônica em
www.motocrossdigital.com .