Lucas Moraes e Davis Guimarães disputaram a última etapa do WinterAM; Marcos Moraes, contundido, ficou fora da prova Foto: Divulgação
 Davis Guimarães |
A equipe Dunas Mx/Sx concluiu, neste final de semana, a pré-temporada de competições nos Estados Unidos. Os pilotos que representam a Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, participaram da última etapa do Winter AM, campeonato de motocross realizado na Flórida (EUA). As provas aconteceram na cidade de Bithlo.
Marcos Moraes não pôde competir devido à contusão que sofreu no pé esquerdo durante treinamento. Ele comenta esta temporada e mostra-se satisfeito a oportunidade. "Tínhamos o propósito de ganhar experiência e acredito que essa viagem foi muito válida. Fizemos bons contatos e teremos todo o mês de fevereiro para consolidar o que aprendemos aqui. Agora vamos nos preparar para a temporada no Brasil", disse o piloto da equipe que retorna ao país para as disputas nacionais.
Em Bithlo, Lucas Moraes correu em três categorias e garantiu bons resultados. Disputou duas baterias da categoria de 16 a 24 anos e conquistou um primeiro e um segundo lugares. Já na Quatro Tempos, finalizou com a segunda posição nas duas corridas e, na categoria 125A, fez um sexto e um sétimo tempos.
Davis Guimarães também participou de três categorias. Na Open, o paranaense conquistou o segundo e o quinto lugares nas baterias disputadas. Na Quatro Tempos, Davis terminou a primeira bateria com a sexta posição e, por problemas no equipamento, não terminou a segunda. Além destas provas ele conquistou um sexto e um sétimo lugares na categoria Plus 30.
Balanço da pré-temporada nos EUA Ao todo, a equipe participou de quatro etapas do Winter AM, na Flórida (EUA). Em Dade City, Davis tornou-se campeão da etapa na categoria 30 Plus e garantiu o terceiro lugar na Open 250. Não foi tão bem na Quatro Tempos, já que finalizou a primeira bateria com a sétima posição e a segunda com a 16ª. Marcos Moraes, que disputou a categoria Plus 40, conquistou o nono lugar nas duas baterias que correu.
Em Waldo, Davis Guimarães garantiu dois quarto lugares (Plus 30 e Open 250) e um sexto lugar (Quatro Tempos). Nesta etapa, Marcos Moraes melhorou seu desempenho e fez o sétimo e o oitavo tempos na categoria Plus 40.
Lucas Moraes não competiu as etapas de Dade City e Waldo por ter torcido o pé na semana anterior a primeira disputa. Quando retornou às pistas, em Geinesville, Lucas trouxe para a equipe um excelente segundo lugar na categoria de 16 a 24 anos. Disputou também a 125A e a Quatro Tempos e, em ambas, fez o oitavo tempo. Davis Guimarães conquistou o terceiro lugar na 250 open, o quarto na Plus 30 e o quinto na Quatro Tempos. Marcos ficou fora da disputa pois rompeu um ligamento do pé esquerdo.
Além das provas do Winter AM, a equipe participou de um curso no Millsaps Training Facility ministrado pelo piloto Davi Millsaps. O objetivo do curso é ensinar técnicas de motocross aos praticantes das modalidades.