Piloto imbatível no ano passado quer repetir sucesso em nova categoria
Foto: Luiz C. Garcia / Arquivo MotoX
 Leandro Silva competirá na categoria MX1 do Arena Cross |
É difícil afirmar que um determinado piloto fez uma temporada perfeita no Arena Cross. Mas, se tem alguém de se aproxima muito desta definição é Leandro Silva (PR). O paranaense liderou toda a temporada de 2006 na categoria MX2 e praticamente não deu chances para os adversários. O título veio com uma etapa de antecipação, em Ribeirão Preto (SP).
Ninguém fez tantos pontos quanto ele. Foram 303 contra 218 do segundo colocado, Wellington Garcia (GO). O vencedor da MX1, por exemplo, Pipo Castro (SC), atingiu a marca de 267 pontos na temporada. Sem mencionar que a MX2 contou com uma etapa a menos que a MX2.
Das 16 baterias disputadas em 2006 Leandro Silva venceu 12 e chegou em segundo lugar em três oportunidades. Só para ter uma idéia da sua superioridade, a pior colocação foi um terceiro lugar. Com um currículo como este não existe outra alternativa a não ser disputar a temporada deste ano na categoria MX1, a principal do Arena Cross. Depois de um período de férias merecido, o piloto já retornou aos treinamentos com a nova moto, agora uma 450cc.
Apesar das dificuldades que sabe que vai enfrentar neste ano, o piloto não se assusta com o que vem pela frente. "A MX1 e um novo desafio e minha meta é vencer", garante. Leandro Silva disse estar muito satisfeito em poder disputar o Arena Cross. "A cobertura de mídia é muito boa. Gostaria que o Campeonato Brasileiro também fosse transmitido pela TV", diz. Sobre as novidades da temporada, o piloto se mostrou eufórico. "Acredito que a inclusão da 80cc e o show de lançamento das etapas vão engrandecer o evento, trazendo ainda mais público para o Arena Cross", finaliza.
Novidades As mudanças começam pelo formato do evento, que passa a ter dois dias de duração. A programação começa na sexta-feira com a festa de lançamento, que vai contar com a presença dos principais pilotos da categoria, imprensa e um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Na pista, a principal novidade é a criação de mais uma categoria, a 80cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos.