Piloto da Dunas Mx/Sx se destacou em etapa do Winter AM, campeonato de motocross realizado nos EUA Fotos: Divulgação
 Lucas Moraes já está recuperado da lesão no pé e competiu em Geinesville |
 Lucas Moraes durante o curso com Davi Millsaps |
Lucas Moraes conquistou o segundo lugar na classificação geral da categoria de 16 a 24 anos na etapa de Geinesville do Winter AM, campeonato de motocross realizado na Flórida, Estados Unidos. Integrante da equipe Dunas Mx/Sx, que representa a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, o piloto se recuperou de uma torção no pé direito e, em uma semana de treinamento, conquistou a colocação após garantir dois primeiros e um sétimo lugar nas baterias disputadas no último final de semana.
Além desta categoria, Lucas Moraes participou de duas outras e também conquistou boas posições: garantiu o oitavo lugar tanto na 125 A quanto na Quatro Tempos. "Lucas está voltando à forma. Nesta semana ele terá mais tempo para treinar baterias de 15 e 30 minutos e acredito que deve render mais", comentou Marcos Moraes, integrante da equipe, que não disputou esta etapa pois rompeu um ligamento do pé esquerdo durante o treino da semana.
Bons resultados também para Davis Guimarães, que completa o time. Ele conquistou o terceiro lugar na categoria 250 Open, o quarto na Plus 30 e o quinto lugar na Quatro Tempos.
Para esta etapa, a equipe contou com uma semana de treinos diferenciados. Com a idéia de que aprender nunca é demais, os pilotos brasileiros participaram de um curso no Millsaps Training Facility, na cidade de Cairo, na Geórgia (EUA). Eles aproveitaram a temporada de competições na América do Norte para adquirir ainda mais habilidade sobre as motos. O curso, do piloto americano Davi Millsaps, tem o intuito de ensinar técnicas de motocross aos praticantes da modalidade. "Realmente eles ensinam a andar de moto sempre com o objetivo de diminuir o tempo. Este treinamento foi muito bom para todos", comentou Marcos Moraes.
 Davis Guimarães competiu e conquistou bons resultados em 3 categorias |
A equipe continua com a rotina de treinamentos na cidade de Waldo e parte para Bithlo onde, dias 3 e 4 de fevereiro, acontece a última etapa da competição.