Piloto acredita que tendência é que o Arena Cross ganhe novos adeptos com a inclusão de nova categoria e show da banda ABR.3
Fotos: Maurício Arruda
 Rafael Ramos treinando semana passada no interior paulista |
Rafael Ramos (SP) é um dos pilotos mais experientes do Arena Cross. Conhecido por sua simpatia, Ramos é unanimidade entre os colegas e querido do público. O paulista terminou a temporada de 2006 em sexto lugar com 115 pontos, uma colocação um pouco abaixo das expectativas de quem por vários anos seguidos brigou pela liderança. Contusões e acidentes acabaram prejudicando a posição na tabela. “Estou negociando com a KTM para darmos continuidade ao trabalho feito em 2006 e apesar de eu ter machucado duas vezes durante o ano, e ficado fora de algumas etapas, posso considerar um ano positivo”, justifica.
 Piloto ainda não definiu se permanece com a KTM nesta temporada |
Mas, a intenção de Rafael Ramos é voltar a brigar pelo título em 2007. “Irei me dedicar para estar competindo entre os primeiros”, garantiu.
O piloto deve reiniciar os treinamentos com moto em fevereiro, antes fará um check-up geral. “Após os resultados, inicio os treinos com a motocicleta”, explica. Ramos também espera estar mais bem preparado fisicamente nesta temporada. “Durante as férias me dediquei aos exercícios aeróbicos. Estou tendo um grande apoio do preparador físico José Rubens D’elia, que me ajudará a voltar à forma neste ano”, afirma. Ele também ressalta o trabalho do chefe de equipe e amigo Gustavo Franklin, o Pi.
Além de acreditar em seu desempenho pessoal, o piloto também está confiante que as novidades implantadas a partir deste ano contribuirão para a continuidade do crescimento do Arena Cross. “Minha expectativa é bem grande e positiva, pois a cada ano que passa, o Arena está crescendo a um ritmo muito bom para o esporte. As novidades são sempre interessantes para todos, pilotos, patrocinadores, equipes e organizadores, fazendo com que seja o melhor campeonato do Brasil”, garante.
Rafael também gostou de saber que o evento passará a contar com uma festa de lançamento de cada prova e um show da banda ABR.3. “Acho que quanto mais atrações o evento tiver, mais o público acompanhará... e que com certeza gostarão do Arena Cross”, espera.
Novidades As mudanças começam pelo formato do evento, que passa a ter dois dias de duração. A programação começa na sexta-feira com a festa de lançamento, que vai contar com a presença dos principais pilotos da categoria, imprensa e um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Na pista, a principal novidade é a criação de mais uma categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos.