Pilotada por Sandro Hoffmann, motocicleta participa de sua segunda competição oficial em uma das principais provas de enduro de regularidade Foto: Carlos Berg
 Sandro Hoffmann é recordista de títulos na prova |
Cinco meses após sua apresentação no mercado nacional, a Honda CRF 230F participará de uma das maiores provas de enduro de regularidade do País. O modelo projetado exclusivamente para o segmento off-road faz sua estréia oficial no Rally Piocerá 2007, que percorrerá três estados brasileiros - Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará - entre os dias 24 e 27 de janeiro.
A Honda CRF 230F será pilotada pelo maior recordista de títulos da prova, o capixaba Sandro Hoffmann. Representante do Team Honda e atual pentacampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, o piloto venceu as últimas cinco edições do tradicional rally na categoria Máster, todas pilotando a on-off road Honda XR 250 Tornado.
A participação no Rally Piocerá é a segunda prova oficial do piloto Sandro Hoffmann com a motocicleta Honda CRF 230F. Na primeira, no final do ano passado, Hoffmann venceu a última etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade.
Como ocorreu nas duas últimas temporadas, o Rally Piocerá 2007 significará o início do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Os dois primeiros dias do evento representarão duas etapas da competição nacional.
Entre as novidades, reunirá competidores em seis categorias, uma a mais do que o ano passado. Além de motocicletas, terá automóveis 4x4 e 4x2, quadriciclos, bicicletas e caminhões 4x4, que fará sua primeira participação no evento. No total, os participantes percorrerão 1.280 km, entre os municípios de Teresina (PI) e Aracati (CE).
Essa será a 20ª edição do rally, que é realizado em duas versões. Nos anos ímpares, ocorre o Piocerá, sempre com início no Piauí e encerramento no Ceará. Já nos pares, o trajeto é invertido e recebe o nome de Cerapió.
O bom início alcançado nas pistas também é notado nas planilhas de vendas. Comercializada desde outubro do ano passado, a Honda CRF 230F superou a previsão inicial dos executivos da empresa que era de 2.340 unidades vendidas até o final de 2006. Em apenas três meses, foram comercializadas 2.643 motocicletas.