X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Davis Guimarães, piloto brasileiro da equipe Dunas vence corrida nos EUA
Publicado em: 16/01/2007

Davis corre na categoria 30 Plus; Marcos Moraes e Lucas Moraes também integram a equipe 
Foto: Divulgação


Marcos Moraes representou a equipe na categoria Plus 40
A equipe brasileira de motocross Dunas Mx/Sx está conquistando bons resultados no Winter AM, competição disputada na Flórida. O piloto Davis Guimarães venceu no último final de semana, na etapa de Dade City, a categoria 30 Plus, para participantes com mais de 30 anos de idade.

Foram várias baterias. Na 30 Plus ele correu duas vezes. Além da vitória, garantiu um segundo lugar. Com os excelentes resultados, Guimarães terminou a etapa em primeiro pela soma dos pontos e sagrou-se campeão da etapa.

Davis Guimarães participou ainda de outras duas categorias, numa verdadeira maratona sobre duas rodas: correu três vezes na Open 250 e conquistou um terceiro, um quinto e outro terceiro lugar (terminou em terceiro na geral desta categoria). Depois foi a vez de enfrentar os adversários na Quatro Tempos, onde não foi bem: ficou com um sétimo na primeira prova e um 16º na segunda, depois de ser derrubado na largada.

Marcos Moraes, piloto da categoria Plus 40, também entrou na pista e terminou em nono nas duas baterias. "Para mim foi uma tremenda lição. Estou sem correr e treinar de moto há mais de 45 dias, principalmente neste tipo de pista, que é de areia. A cada volta ela fica completamente diferente conforme os pilotos vão passando. Foi bastante difícil, pois não consegui pilotar no meu ritmo", disse.

O piloto da equipe Dunas Mx/Sx disse que treinará forte nos próximos dias. "Vou me adaptar melhor com esse tipo de piso de areia e tentarei melhorar meus resultados na próxima corrida, que acontecerá no final de semana", garantiu Moraes.

O terceiro piloto da equipe brasileira, Lucas Moraes, não participou das corridas nos Estados Unidos. Durante os treinos na semana passada, ele torceu o mesmo pé que havia quebrado em novembro, no Brasil. "Fiz uma consulta com um ortopedista e estou me tratando com medicamentos. Espero me recuperar para as corridas do próximo final de semana.

A equipe Dunas Mx/Sx ficará nos Estados Unidos até o começo de fevereiro e depois retornará ao Brasil, onde começará a disputar em março o Campeonato Brasileiro de Motocross e Supercross.

A equipe Dunas Mx/Sx tem patrocínio da Yamaha, Motul e Pirelli.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet