A equipe vai investir na formação de pilotos de motocross oferecendo patrocínio; destaques poderão integrar equipe oficial Pro Tork no futuro
De olho no futuro, a Pro Tork criou um projeto de incentivo ao motociclismo e vai apoiar a formação de jovens pilotos de motocross. Eles estão sendo escolhidos de acordo com os resultados de competições e vão receber em forma de patrocínio peças, equipamentos e, em alguns casos, até ajuda financeira. O projeto estará presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Pernambuco, sendo que a idéia é que seja ampliado ainda no início da temporada 2007 para outras localidades.
Os candidatos estão sendo avaliados por Paulo Stedile, coordenador técnico da Pro Tork Racing Team, a equipe principal de motocross da marca. Todos eles terão a chance de um dia subir para o time profissional, que no ano que vem será composto por Milton Becker "Chumbinho" (categoria MX3), Rafael Zenni (MX2), Nico Rocha (MX3) e João Paulino da Silva, o Marronzinho (MX1).
O projeto irá contemplar até 16 pilotos, dependendo do nível técnico dos candidatos. "Teremos a oportunidade de dar suporte para pilotos, proporcionando um ponto de partida para que eles possam integrar a equipe oficial no futuro", comentou Marlon Bonilha, diretor de marketing da empresa. Os pilotos que terão apoio da Tork em cada região participarão dos campeonatos estaduais e terão liberdade para disputar provas em nível nacional.
A empresa também reestruturou a Pro Tork Racing Team, equipe oficial de motocross, para a próxima temporada. "O ano de 2006 foi o primeiro da Pro Tork Racing Team. Conseguimos bons resultados e elevamos ainda mais o nível da nossa marca", comentou Bonilha.