X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

GASGAS exibe seu protótipo de Trial eletrica no campeonato espanhol
Publicado em: 24/02/2024
Clique e saiba mais

Protótipo será pilotado por Sondre Haga
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação GasGas

A GASGAS,líder na produção de motocicletas para o Trial, comunicou que utilizara um protótipo elétrico na abertura do Campeonato Espanhol de Trial .


Sondre Haga e a GASGAS TXE Elétrica


O piloto responsável pelo testes da motocicleta é Sondre Haga, campeão mundial na classe Trial 2. O modelo já em desenvolvimento há alguns anos, denominado GASGAS TXE, estreia em competição neste fim de semana.

Embora a marca não tenha divulgado detalhes técnicos sobre o protótipo, é possível notar pelas fotos que o modelo dispõe de embreagem - item praticamente obrigatório na modalidade - e caixa de câmbio. Pelas dimensões supomos que o câmbio tenha entre duas e três marchas, enquanto a embreagem conta com acionamento hidráulico.


GASGAS TXE Elétrica

Sondre Haga aproveitará o evento para desenvolver ainda mais o protótipo em um ambiente verdadeiramente competitivo. Como piloto do Mundial TrialGP, Haga estará naturalmente ansioso para entregar um bom resultado. No entanto, a principal razão para competir é ajudar a desenvolver a moto e fornecer feedback aos engenheiros, contribuindo para o aperfeiçoamento do novo modelo.


Detalhe da tampa de embreagem com acionamento hidráulico



GASGAS TXE



Apesar do motor elétrico, protótipo é equipado com caixa de câmbio







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet