X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross Internacional da França: Jeremy Seewer conquista primeira vitória pela Kawasaki
Publicado em: 23/05/2024
Clique e saiba mais

Equipe Kawasaki MXGP domina as principais categorias na França
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fullspectrum / J. P. Acevedo



Jeremy Seewer

Jeremy Seewer conquistou sua primeira vitória com a esquipe oficial Kawasaki MXGP durante a 57ª edição do Motocross Internacional de Sommieres, na França. O Suíço dominou as duas baterias da classe MX1, enquanto seu companheiro de equipe Romain Febvre chegou na segunda posição após duas corridas de recuperação.

O letão Pauls Jonass, o suíço Valentin Guillod e o italiano Alberto Forato completaram os cinco primeiros na classificação geral da categoria, todos pilotando motocicletas Honda.


Thibaut Benistant

O evento contou também com uma disputada categoria MX2, onde Liam Everts venceu a primeira bateria, mas foi superado por Thibault Benistant  na segunda corrida. O francês levou a geral com 2-1, enquanto o belga ficou com a segunda posição via 1-3. Interessante notar o desempenho do dinamarquês Mikkel Haarup que levou sua Triumph ao pódio chegando em terceiro e segundo lugares nas baterias.


Romain Febvre

A equipe Kawasaki voltou a se destacar com mais uma dobradinha na Superfinal, bateria com a participação dos melhores pilotos da MX1 e MX2. Desta vez Febvre ficou com a primeira posição com Seewer em segundo. Benistat foi o melhor piloto da MX2, completando na terceira posição geral. Everts e Haarup se envolveram em uma queda coletiva na primeira curva e cruzaram a bandeirada, respectivamente, em 18º e 20º.

Jeremy Seewer: "Foi um dia positivo; Estou muito feliz com minha pilotagem, minhas largadas e muitas coisas, mas ainda há espaço para evoluir. É bom tirar experiência disso e aprendi a pilotar a moto em condições de corrida; foi apenas a minha segunda corrida com uma Kawasaki e ganhei duas baterias contra alguns caras bem rápidos, então isso é bom. Os organizadores prepararam uma pista linda com muita gente e bom ambiente; no geral, foi um dia perfeito."

Romain Febvre: "Um bom dia em Sommières com boas condições de corrida e clima, mas não foi tão fácil ultrapassar nesta pista. Minha primeira largada não foi tão boa, pois o gate caiu muito rapidamente e também perdi tempo em uma pequena queda, mas cheguei em segundo, atrás de Jeremy, e novamente consegui uma segunda posição na corrida seguinte. Minha velocidade foi boa o dia todo; Ganhei a SuperFinal e sinto-me bem nas condições de corrida; continuamos a conhecer nossa moto e esta semana testaremos novamente mais algumas peças novas antes da próxima corrida."

Vídeo



Resultados Motocross Internacional de Sommieres 2024

MX1
1. Jeremy Seewer (Kawasaki) 1-1
2. Romain Febvre (Kawasaki) 2-2
3. Pauls Jonass (Honda) 3-3
4. Valentin Guillod (Honda) 4-5
5. Alberto Forato (Honda) 8-4
6. Greg Aranda (Yamaha) 9-6
7. Maxime Desprey (Yamaha) 7-9
8. Stephen Rubini (Honda) 6-10
9. Kevin Horgmo (Honda) 10-7
10. Pierre Goupillon (KTM) 5-12

MX2
1. Thibault Benistant (Yamaha) 2-1
2. Liam Everts (KTM) 1-3
3. Mikkel Haarup (Triumph) 3-2
4. Mathys Bosirame (Husqvarna) 4-4
5. Andrea Bonacorsi (Yamaha) 7-5
6. Maxime Grau (GasGas) 6-7
7. Karlis Reisulis (Yamaha) 8-6
8. Quentin Prugnieres (Kawasaki) 4-10
9. Camden McLellan (Triumph) 7-8
10. Arnaud Colson (KTM) 11-9

Superfinal:
1. Romain Febvre (Kawasaki)
2. Jeremy Seewer (Kawasaki)
3. Thibault Benistant (Yamaha)
4. Alberto Forato (Honda)
5. Maxime Desprey (Yamaha)
6. Mattia Guadagnini (Husqvarna)
7. Greg Aranda (Yamaha)
8. Jordi Tixier (Honda)
9. Valentin Guillod (Honda)
10.  Pauls Jonass (Honda)







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet