X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Organizadores divulgam calendários de competições para 2024
Publicado em: 16/02/2024
Clique e saiba mais

Temporadas Nacionais e Regionais iniciam após o Carnaval
Redação MotoX.com.br: Luiz C. Garcia

A temporada 2024 do motociclismo nacional promete muita emoção dentro e fora das pistas. Começamos o ano com a troca na presidência da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), desde de janeiro a presidência da entidade está nas mãos do mineiro Gustavo Jacob e no começo de fevereiro foi divulgado o calendário de 10 modalidades com chancela da entidade.


 

O Campeonato Brasileiro de Motocross começa no mês de março na cidade de Sorocaba (SP) nos dias 16 e 17. A segunda etapa será na tradicional cidade catarinense de Canelinha (06 e 07 de abril). Campo Grande (MS) receberá a terceira etapa nos dias 04 e 05 de maio. Duas semanas depois (18 e 19) Sorriso (MT) será o palco para a quarta etapa. O autódromo de Interlagos, na capital paulista receberá a rodada dupla do campeonato nos dias 06 a 09 de junho. A final será em Faxinal (PR) nos dias 03 e 04 de agosto. As datas de todos os campeonatos divulgados pela CBM estão no site oficial da entidade.

Primeiramente programado para novembro, o Campeonato Brasileiro de Supercross volta ao cenário nacional em rodada tripla no centro de treinamento da equipe Geração Yamaha na cidade de Biguaçu (SC) entre os dias 28 a 30 de março.


 

Outro campeonato nacional importante também divulgou o calendário para esse ano. Com três etapas programadas o Arena Cross começa no dia 25 de maio em Caraguatatuba (SP). No dia 22 de junho a cidade de Jundiaí recebe a segunda etapa e a final está programada para a cidade de São Paulo no dia 13 de julho.


 

Em São Paulo o Vitória Moto Clube e a Cross Sport divulgaram que a abertura do Campeonato Paulista de Motocross: será nos dias 3 e 4 de março na cidade de São Miguel Arcanjo. E segundo a organização estão programadas oito etapas com muitas novidades.


 

A SMS Cross já tem a cidade de Paranapanema (SP) como sede para a abertura da Copa Paulista (CPMX) nos dias 24 e 25 de fevereiro que passa a ter como patrocinador a cervejaria Belco.

O Campeonato Paranaense de Motocross começará em Cascavel nos dias 9 e 10 de março.


 

No Nordeste, a Copa Alagoana deu a largada na bela cidade litorânea de Porto de Pedras, e a segunda etapa aconteceu na cidade de Dois Riachos. A terceira etapa está programada para 2 e 3 de março em São José da Tapera.

Após quatro anos fora do calendário Paranatama (PE) recebe nos dias 24 e 25 de fevereiro a abertura do Campeonato Arena Nordeste sob organização da Perace. No mesmo final de semana na cidade de Nossa Senhora das Dores (SE) a equipe Buscapé organiza a abertura da Copa Sergipe.

A Liga Nordeste tem início no mês de março, nos dias 16 e 17 na cidade pernambucana de Brejo da Madre de Deus.

Durante as semanas estaremos divulgando informações sobre as corridas e cartazes no calendário.

Contatos dos organizadores 
- Campeonato Brasileiro de Motocross www.cbm.esp.br
- Campeonato Arena Cross www.arenacross.com.br  
- Téo - Vitoria Moto Clube (Campeonato Paulista de Motocross) (11) 98920-2825
- Mauro - SMS Cross (Copa Paulista de Motocross) (14) 99794-4995-
- Sérgio Flores - Perace (Arena Nordeste) (81) 9989-5259
- Celso Rosendo (Copa Alagoana de Motocross)
- Equipe Buscapé (Copa Sergipe ) (79) 9641-8147
- Paulo (Liga Nordeste) (81) 9272-7079


Belco CPMX de Motocross começa neste fim de semana em Paranapanema




Nossa Senhora das Dores abre a Copa Sergipe de MOtocross






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet