X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jorge Prado no AMA Supercross 2024
Publicado em: 07/12/2023
Clique e saiba mais

Jorge Prado pronto para as três primeiras etapas do AMA Supercross 2024
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação GasGas

Jorge Prado, atual campeão mundial MXGP, tem sua estreia no AMA Supercross programada para o dia 6 de janeiro de 2024, na tradicional abertura em Anaheim, Califórnia.


Jorge Prado pronto para as três primeiras etapas do AMA Supercross 2024

Após duas semanas de treinos nos circuitos de testes das equipes oficiais, o espanhol já se sente pronto para  enfrentar os leões da categoria em seu próprio território.

Prado nunca escondeu seu desejo de correr nos Estados Unidos e sua performance nestas três primeirs etapas - San Francisco e San Diego recebem segunda e terceira etapas, respectivamente - pode carimbar uma mudança definitiva de continente para a temporada de 2025, após a defesa do título no Mundial de Motocross em 2024.

O piloto de 22 anos terá o suporte de sua equipe oficial da Europa Red Bull GasGas Factory Racing além do apoio estrutural e de equipamento da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing Team, que administra o time da marca nos Estados Unidos. Lembrando que pelas regras da AMA as motos devem seguir o regulamento de produção, com quadro, balança, carcaça e medidas de motor idênticas às disponíveis para o consumidor final. Protótipos não são permitidos.


Jorge Prado treinando para o AMA Supercross

Jorge Prado:  "Desde que comecei a pilotar meu sonho sempre foi correr um dia nos EUA, especificamente no Supercross. Assisti isso durante toda a minha vida na televisão e sempre achei que deveria ser ótimo correr sob as luzes, com uma multidão e uma atmosfera enormes! E, mais especificamente, deve ser fantástico correr num estádio icónico como o Angel Stadium. Tive a sorte de em 2015, enquanto visitava e treinava nos EUA, ir para Anaheim 1 - foi uma ótima experiência e me deu vontade de experimentar ainda mais. Então, como ganhei o título MXGP este ano e estou totalmente saudável e em busca de um novo desafio, achei que era o momento perfeito da minha carreira para vir treinar nos EUA  e me preparar para algumas corridas de Supercross. Não quero perder mais um ano inteiro pensando se posso ou devo, então estou aqui e vou experimentar. Estou realmente ansioso por isso e tenho a sorte de ter o apoio total da minha Red Bull GASGAS Factory Racing Team em casa com Claudio e Davide de Carli, e da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing Team aqui no EUA atrás de mim."

Roger De Coster (Diretor de Motorsports, América do Norte): "O principal objetivo de Jorge em 2024 é defender o título mundial que conquistou na temporada passada, mas é claro que estamos entusiasmados para ver o que ele pode fazer em uma pista de Supercross. Todos sabemos que ele é muito talentoso, visto que já foi multicampeão mundial de motocross, tendo vencido na MX2 e sendo o atual campeão do MXGP. Porém, também sabemos que o Supercross ao mais alto nível é extremamente competitivo e correr com os ponteiros aqui exige muita resistência além de talento, então este será um grande desafio para ele. Desejamos-lhe o melhor e estamos felizes por, com o apoio da TLD GASGAS, podermos ajudar em seu desejo de experimentar o Supercross!"


Jorge Prado - Red Bull GasGas Factory Racing

Davide De Carli (gerente da equipe Red Bull GASGAS Factory Racing): "Jorge realizou seu sonho na Europa de se tornar campeão mundial de MXGP este ano e estamos muito orgulhosos dele. Seu desejo agora é treinar nos EUA e experimentar o Supercross, porque ele não teve oportunidade até agora e da nossa parte ele merece. Nós, como equipe, juntamente com Pit Beirer e Robert Jonas, fomos completamente claros desde o primeiro dia com Jorge sobre dar-lhe a oportunidade de correr no Supercross e iremos apoiá-lo na Europa! Mal podemos esperar para vê-lo alinhar em Anaheim1, pois é importante para ele correr as três primeiras rodadas para definir mentalmente onde será seu futuro, já que ele ainda é bastante jovem e tem condições de desbravar novos caminhos. Também é um bom treino de inverno para ele antes do início da temporada MXGP, onde seu objetivo é defender sua placa número um em 2024. Boa sorte, Jorge!"

Após sua participação programada de três rodadas no Campeonato AMA Supercross de 2024, Jorge retornará à Europa e se preparará defender no Campeonato Mundial MXGP, que começa no MXGP da Patagônia-Argentina em 10 de março de 2024.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet