Piloto italiano ampliou relação com a marca por período não divulgado
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ray Archer
O líder do Mundial de Motocross MX2, Andrea Adamo, assinou uma extensão de múltiplos anos de seu contrato atual com a Red Bull KTM Factory Racing.
Robert Jonas, Antonio Cairoli e Andrea Adamo
O jovem de 19 anos entrou no time oficial em 2023 como o terceiro italiano a pilotar as motos KTM SX-F desde o início da última década. Adamo aliou a Joel Smets e ao chefe de equipe Tony Cairoli para iniciar a campanha fortemente a bordo da KTM 250 SX-F na classe MX2; terminando no pódio na rodada de abertura seguidos por mais dois resultados entre os três primeiros até a sua primeira vitória no Mundial em Arco di Trento, quarta etapa do ano.
Adamo registrou sete pódios na primeira metade da temporada de 2023 - o maior total antes do Grande Prêmio da República Tcheca - e ainda não terminou fora dos sete primeiros em vinte e duas vinte duas baterias. Essa excelente consistência o posicionou como líder do campeonato, apto a ostentar o
number plate vermelho em sua moto.
Andrea Adamo renova contrado com a KTM no Mundial de Motocross MX2
A maturidade, padrão de dedicação e determinação de Andrea foram muito apreciadas. Ele conquistou seu assento na Red Bull KTM Factory Racing e a equipe tem o prazer em manter seus serviços para as próximas temporadas do MXGP.
Andrea Adamo: "É tão bom estender meu contrato. Sinto-me à vontade com a equipe e não posso pedir mais. Este ano está indo bem até agora e vencemos corridas, conquistamos a liderança e subimos várias vezes no pódio. É para isso que trabalhamos e estamos a atingir os nossos objetivos, mas queremos sempre mais. Estou muito orgulhoso por vestir o uniforme da Red Bull KTM e estou feliz por usá-lo além desta temporada".