X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Bruno Crivilin é Campeão Português de Enduro 2023
Publicado em: 26/06/2023
Clique e saiba mais

Brasileiro sagrou-se Campeão Português de Enduro de forma invicta na categoria Elite 1, após 8 etapas disputadas
Fotos:  João da Franca

O brasileiro Bruno Crivilin sagrou-se neste final de semana (23 a 25/6) Campeão Português de Enduro. A última rodada, válida pelas 7ª e 8ª etapas, foi disputada na cidade de Marco de Canaveses e Crivilin conquistou o título de forma invicta na categoria Elite 1, para motos até 250cc.


Bruno Crivilin é campeão português de Enduro

O Campeonato teve início em janeiro, na cidade de Góis, e finalizou neste domingo em Marco de Canaveses, depois de passar por Fafe, Tábua, Lousã e Figueira da Foz, enfrentando todo tipo de clima, desde temperaturas negativas e neve na rodada de abertura, até o calor extremo da última etapa.

Dez vezes Campeão Brasileiro de Enduro, Crivilin conquistou o título neste domingo ao vencer todas as oito etapas da temporada na sua categoria e comemorou o feito junto com a sua equipe em Portugal, a Lousãmotos. O brasileiro acelerou uma Honda CRF 250RX na temporada em Portugal.

Foi na cidade de Marco de Canaveses que Crivilin conquistou uma vitória pelo Mundial de Enduro, em 2020, na categoria Junior. Mas se da primeira vez a prova foi disputada sob chuva e frio, dessa vez a prova foi marcada pelo sol forte e poeira, com temperaturas de 40º. Sob condições extremas, a organização resolveu cancelar parte da prova, que tinha previsão de três voltas e meia neste domingo.


Bruno Crivilin

Na categoria Elite Absoluto, o brasileiro foi o vice-campeão, depois de uma disputa acirrada com o italiano Morgan Lesiardo desde o início do campeonato.

"Foi uma prova difícil. Comecei bem a corrida, comecei forte, liderando. A prova estava bem dura, muito quente, com calor de 40 graus e sensação térmica de bem mais. Isso foi me desgastado, acabei bem esgotado, mas venci minha categoria de novo nos dois dias", explicou o novo campeão português.

"Conquistamos nosso objetivo e estou muito feliz por isso. Campeão Português na Elite 1 e vice-campeão da Geral! Só tenho a agradecer todos os patrocinadores aí do Brasil e a Lousãmotos, a equipe que eu corro aqui em Portugal, por todo o carinho, por todo o trabalho, por tudo que eles fizeram nessa temporada de 2023. É isso, Campeão Português! Não temos muito tempo para comemorar, nesta terça-feira já embarcamos pra Eslováquia, para mais uma etapa do Campeonato Mundial", comemorou Crivilin.

Com o troféu de Campeão Português na bagagem, Bruno Crivilin agora embarca para a Eslováquia, onde disputa no próximo final de semana (1 a 3/7) mais uma rodada do Campeonato Mundial de Enduro.


Bruno Crivilin é campeão português de Enduro

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. No Campeonato Português ele faz parte da equipe Honda Lousãmotos.

Classificação Final do Campeonato

Categoria Elite 1
1. Bruno Crivilin (BRA) - Honda Lousãmotos
2. Frederico Rocha (POR)
3. Tomás Clemente (POR) - Honda Lousãmotos
4. Ricardo Wilson (POR)
5. Bruno Carapinha Charrua (POR)

Categoria Elite Absoluto (Geral)
1. Morgan Lesiardo (ITA)
2. Bruno Crivilin (BRA) - Honda Lousãmotos
3. Renato Silva (POR)
4. Frederico Rocha (POR)
5. Tomás Clemente (POR) - Honda Lousãmotos











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet