X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Catarinenses fazem expedição ao Chuí com motos off-road e de uso misto
Publicado em: 06/11

Aventura percorrerá 800 km de moto

Mais de 20 motociclistas estarão realizando de 11 a 18 de novembro de 2006 uma expedição que tem como destino a cidade de Buenos Aires, Capital da Argentina, com passagem certa pelo Chuí, a ultima cidade do Sul do Brasil, localizada no estado do Rio Grande do Sul. 

A aventura que reúne amantes do esporte fora de estrada é realizada á vários anos e o objetivo dos participantes é fugir da rotina do dia a dia, proporcionar momentos de lazer e entretenimento, aliado ao contato direto com a natureza em uma viagem inesquecível sobre duas rodas á beira mar. "Fazemos o que realmente gostamos na companhia de amigos, e nos desligamos por completo da vida rotineira" comentou Ricardo Matos presidente do MotoClube.

Organizada pelo MotoClube Trilheiros Panela da cidade de Araranguá, localizada no Extremo Sul de Santa Catarina a aventura denominada "Expedição Chui 2006! Só se vive uma vez" deverá ir além do lazer e da diversão, assim como em anos anteriores os aventureiros irão levar alimentos e brinquedos para crianças carentes de cidades pobres, este ano a cidade de São José do Norte foi a escolhida.

Até o Chuí serão pelo menos 800km sobre duas rodas, ao todo serão mais de 4000 quilômetros entre a ida e a volta. "Até o Chuí o pessoal vai de moto, dali para frente vamos de ônibus até a Argentina" comentou Ricardo Matos. Serão utilizadas na expedição motos Off-Road (RMX, DR-Z, CR, YZ, KDX), e de uso misto (Tornado, DT 200, Sahara, XLX, XR, XT,) basicamente todas com estilo cross, segundo os organizadores.

Para garantir a segurança um Ônibus com peças de reposição, medicamentos, alimentos, roupas e barracas para acampamento e dois Trollers irão acompanhar a aventura. Enquanto o Ônibus vai pelo asfalto levando os equipamentos os Trollers acompanham os motociclistas pela beira mar dando apoio permanente.

Seguindo o roteiro a aventura inicia no sábado com saída as 18h da sede do MotoClube de Araranguá, a 1ª parada será em Tavares (RS), a 2ª parada em Cassino (RS), a 3ª parada já no Chuí (RS), a 4ª parada em Montevidéu no Paraguai e a ultima em Buenos Aires na Argentina. A previsão de chegada a capital Argentina é para quarta-feira dia 15. Depois de um tour pela cidade inicia o processo de volta para casa, passando novamente por Chuí para apanhar os que ficaram pescando no local, pois nem todos seguem viagem. As motos são carregadas no ônibus com destino à cidade de Araranguá. 

Mais Informações podem ser obtidas pelo fone (48) 9985-4329 ou pelo e-mail: cot@engeplus.com.br  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet