X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Iaras abriu a temporada 2023 da Copa Paulista de Motocross
Publicado em: 16/02/2023
Clique e saiba mais

Iaras abriu a temporada 2023 da Copa Paulista de Motocross
Redação MotoX.com.br: Luiz C. Garcia

Iaras recebeu, nos dias 11 e 12 de fevereiro, a abertura da temporada 2023 da Copa Paulista de Motocross com algumas novidades como a disputa no sábado e domingo das principais categorias do campeonato.


Renan Goto

Renan Goto (Tupã) venceu as duas baterias da categoria Elite. Os cinco primeiros colocados quase foram os mesmos nos dois dias. Luis Fernando (Maringa-PR) terminou em segundo e Ricardo Belucci (Piraju-SP) ficou com o terceiro posto. No sábado, Adriano Cacoal (Tupã-SP) fez o quarto lugar e Erick Leite (Maringá-PR) fechou o pódio. No domingo, Leite ficou na quarta posição e Rafael Travessa (Dois Córregos-SP) finalizou os cinco primeiros.

Goto também venceu a MX2. Travessa foi o segundo. Marcelo Moraes (Cerqueira César-SP) fechou a prova em terceiro. Victor Mantovani (Manduri-SP) ficou em quarto. E José Marcelo Peres (Birigui-SP) foi o quinto.

Apesar da pressionado no começo da prova, Ricardo Belucci venceu a MX1. Guerreiro terminou em terceiro porque foi ultrapassado nas voltas finais por Victor Mantovani que fez uma prova de recuperação. Erick Leite foi o quarto e Lucas Giandon (Marília-SP) ficou em quinto.


Belucci também venceu a MX3. Luiz Fernando fez prova de recuperação e terminou em segundo. Rafael Travessa travou uma boa disputa com Rodrigo Guerreiro e terminou em terceiro, Guerreiro terminou em quarto. Leite ficou com o quinto lugar.

Com uma bela ultrapassagem, Luiz Fernando ultrapassou Rodrigo Guerreiro e Adriano Cacoal e levou a melhor da MX4. Guerreiro ficou com o segundo posto. Marcelo Moraes foi o terceiro. Cacoal perdeu um pouco o ritmo no final e fechou a prova em quarto. João Batista (São Paulo-SP) completou o pódio.


Ricardo Belucci

Pela MX 4.5 Guerreiro foi ultrapassado no meio da prova por Luiz Fernando. Porém foi beneficiado pela queda do piloto de Maringá e venceu a prova. Fernando levantou e terminou em segundo. João Batista melhorou sua posição fechando em terceiro. Alcir Brito (Marília-SP) foi o quarto. E Luciano Panhozi (Botucatu-SP) fechou os cinco primeiros.

Alcir Brito assumiu a ponta da MX5, após a queda de Alessandro Dias (Campinas-SP) que ficou no primeiro lugar por dois terços da prova. O campineiro terminou em segundo. Cesar Velini (Jardim Olinda-PR) foi pressionado por Luciano Panhozi mas terminou em terceiro com o piloto de Botucatu em quarto. Aristeu Junior (Botucatu-SP) foi o quinto.

Alcir Brito foi o vencedor, no sábado, da MX5.5. Dickson Ferreira (Lins-SP) foi o segundo. Pedro Cirino (São Pedro-SP) foi o terceiro César Velini ficou em quarto. E Luiz Moura (Piraju-SP) terminou em quinto. Na MX6 Dickson Ferreira ficou com o primeiro lugar. Moura foi o segundo. E Eloisa Batista (Avaré-SP) terminou em terceiro.

Eloisa Batista dominou de ponta a ponta a categoria MXF. Maria Eduarda (Paranapanema-SP) lutou muito para terminar com o segundo lugar contra Renata Almeida (Marília-SP). Renata ainda foi ultrapassada do Ana Julia (Dois Córrregos-SP) e terminou em quarto. Ana Julia fez prova de recuperação, voltou para a pista no oitavo lugar e recebeu a bandeirada no terceiro posto. Carol Sugi também fez prova de recuperação e fechou as cinco primeiras.

Jonatas Rojas (Santo Antônio da Platina -SP), no sábado, e venceu a MXN Elite. Vinicius Ruiz (Assis-SP) foi o segundo. Arnaldo Paz (Paranapanema-SP) foi o terceiro. Pedro Domingues (Paranapanema-SP) teve dificuldades com a pista lisa e ficou em quarto. E Isaias Rojas (Assis-SP) terminou em quinto.


Já no domingo o vencedor de sábado teve dificuldade com a disputa com Lucas Lima (Itaí-SP). O itaiense venceu a prova com o Jonatas em segundo. Juninho Macaé (Itaí-SP) ficou com o terceiro lugar. E Vinicius Ruiz terminou em quarto. José Marcelo Peres ficou em quinto.

Lima também foi bem na MXN1, superou Peres e Jonatas e venceu a categoria. Peres também surpreendeu com boa parte na liderança e fechou a prova no segundo lugar. Jonatas não conseguiu repetir o desempenho de sábado e foi o terceiro. O hexa campeão paranaense Fabio Brito (Santo Antonio da Platina-PR) ficou com o quarto lugar e Juninho Macaé terminou em quinto.

Fabio Brito venceu a MXN Senior 33. Igor Gusmão (Bandeirantes-PR) foi o segundo. Isaias Rojas ficou com o terceiro lugar. Ekel Bonin (Assis-SP) terminou em quarto. Arnaldo Paz fechou o pódio.

Gusmão andou bem e venceu a MXN2. Após uma emocionante disputa Fred Oliveira (Paranapanema-SP) ficou com o segundo posto. Camilo Cholo (Bauru -SP) conquistou o terceiro lugar e Ekel Bonin o quarto. Paulo Valias (Bandeirantes-PR) terminou em quinto.


Eloisa Batista venceu a categoria feminina

O vencedor da MX Intermediária foi Eduardo Imamura (Marília-SP). Lucas Giandon (Marília-SP) ficou com o segundo lugar. Gilberto Pereira (Pedrinhas Paulista -SP) e Alex Pavanelli (Jau-SP) duelaram até os últimos metros pelo terceiro lugar, com Pavanelli ficando à frente. Jorge Leandro (Manduri -SP) ficou entre os cinco primeiros.

Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) dominou a Junior e a 85/150cc e venceu a duas provas. Na Junior Raul Castilho (Ocauçu-SP) liderava a prova mas enfrentou transito e foi ultrapassado por Ishii, terminando em segundo. João Marcos Ruiz (Bofete-SP) terminou em terceiro. Paulo Roberto (Apiaí-SP) foi o quarto. E Ronan Ramos (Bofete-SP) ficou com o quinto lugar. Na 85/150cc, Ishii suportou a pressão de Luiz Afonso Prestes (Itapeva-SP) e venceu, com Afonso em segundo, Ronan Ramos em terceiro, Pedro Lucas Araujo (Paranapanema-SP) em quarto, e César Santos (Assis-SP) em quinto.

Ronan Ramos até largou atrás mas ultrapassou Pedro Lucas e ficou com a vitória na categoria 65cc. Pedro foi o segundo. E Nicolas Davi dos Santos (Itaberá-SP) ficou em terceiro. Na 50cc, vitória para José Arthur Prestes (Itapeva-SP).

A próxima prova da Copa Paulista de Motocross será nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Paranapanema. A realização foi da Prefeitura e da Câmara Municipal de Iaras. Organização da SMS Cross.



Segunda etapa acontece dias 25 e 26 de fevereiro em Paranapanema - SP






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet