Honda Racing e Bruno Crivilin anunciam novidades para a temporada 2023
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação RedMoto / MundoPress
Piloto brasileiro agora faz parte da equipe oficial Honda Racing RedMoto no Mundial e também disputa o Campeonato Português da modalidade
Bruno Crivilin participará do Mundial e do Português de Enduro em 2023
Pela quarta temporada seguida como o único representante brasileiro no Campeonato Mundial de Enduro, o piloto Bruno Crivilin, apoiado pela Honda Brasil, tem muitas novidades para 2023. O desempenho sólido dos últimos anos rendeu mais frutos e agora o capixaba faz parte da Honda Racing RedMoto, equipe oficial da marca japonesa no Mundial da modalidade. De forma paralela, ele irá disputar o Campeonato Português de Enduro, cuja abertura está marcada para este domingo (29/1), na região de Góis.
Com 10 títulos brasileiros na bagagem, o piloto de 25 anos estreou no Mundial em 2020, quando conquistou o terceiro lugar na classe J1 (para competidores até 23 anos com motos até 250cc). No ano seguinte, subiu para a categoria E1 e fez história ao conquistar a sexta colocação - melhor posição conquistada por um brasileiro no campeonato. Crivilin repetiu o resultado em 2022, sempre utilizando a Honda CRF 250RX. Ele irá competir com o mesmo modelo de motocicleta na temporada 2023.
"As expectativas são as melhores possíveis, mais um ano correndo fora do Brasil, ganhando muita experiência a cada corrida. A principal meta da temporada é o Mundial. Quero entrar para o Top 5 da categoria E1, melhorar a minha colocação na Enduro GP (ranking que reúne os principais pilotos da competição) e, com toda certeza, buscar alguns pódios", revela Crivilin, animado com a oportunidade no novo time.
"Novos ares, equipe nova. Vou correr o Mundial com o suporte e estrutura da RedMoto, que é a equipe oficial da Honda Racing no campeonato. Tem tudo para que seja um ano muito bom. Fazer parte da estrutura oficial da Honda Racing no Mundial é uma oportunidade incrível, estar ali ao lado dos principais pilotos da modalidade. É muito importante para mim, tenho certeza de que vou aprender muito", continua o piloto.
Campeonato português comença neste fim de semana em Góis
O Campeonato Português também está no radar de Crivilin, pronto para acelerar na primeira etapa. Nos últimos anos, ele fez as provas do Campeonato Italiano da modalidade.
"Correr um campeonato nacional é sempre mais uma oportunidade de evolução. Tive o convite da Honda Lousãmotos, que é parceira da RedMoto em Portugal, e aceitei o desafio de correr o Português. As expectativas são ótimas. Gosto bastante de correr em Portugal, eu me dou muito bem com o povo daqui que ainda fala a mesma língua. Vou lutar para ganhar a minha categoria, a Elite 1, e brigar pelo título da geral também", avisa.
Fase mais importante da carreira - A base de Crivilin durante a temporada 2023 continuará sendo Bisano, no município de Bolonha, na Itália. "
Tem sido a fase mais importante da minha carreira estar aqui na Europa, vivendo com outros pilotos e tendo contato com outros países e culturas. Para nós, brasileiros, que estamos longe das provas do Mundial e da elite do esporte, é bem difícil chegar e competir sem tantas referências. Essa experiência abriu muito a minha cabeça e quando vou para o Brasil posso ajudar os meus companheiros de equipe, o desenvolvimento da modalidade e os pilotos mais novos, passar um pouco do conhecimento que estou adquirindo aqui", conta.
"Tudo que conquistei nos últimos anos seria impossível sem a Honda do Brasil me apoiando nesse projeto. É muito gratificante para mim estar nessa família, representando a marca mundo afora e carregando a Honda Brasil no peito. Tem sido um privilégio muito grande e mais uma vez agradeço demais o suporte, pela Honda sempre me apoiar e ajudar nas estratégias para a temporada. Vamos para cima, espero que a gente consiga excelentes resultados em 2023 e continue trabalhando por muitos mais anos", finaliza Crivilin.
Calendário Mundial de Enduro 2023
1ª etapa - Itália - 31/3 a 2/4
2ª etapa - Espanha - 5 a 7/5
3ª etapa - Finlândia - 26 a 28/5
4ª etapa - Suécia - 1 a 3/6
5ª etapa - Eslováquia - 30/6 a 2/7
6ª etapa - Portugal - 29/9 a 1/10
7ª etapa - Portugal - 6 a 8/10
Calendário Português de Enduro 2023
1ª etapa - Góis - 29/1
2ª etapa - Fafe - 19/2
3ª etapa - Tábua - 11 e 12/3
4ª etapa - Lousã - 8/4
5ª etapa - Figueira da Foz - 21/5
6ª etapa - Marco Canaveses - 24 e 25/6