Campeão do AMA Motocross 450 em 2020 vai para o GNCC
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação
Após um ano de aposentadoria, Zach Osborne decidiu voltar às competições. Detentor de títulos no AMA Supercross 250 Leste (2 vezes), AMA Motocross 250 e AMA Motocross 450 muda de ares e vai competir pela AmPro Yamaha nas provas do GNCC (Grand Nacional Cross Country) e etapas selecionados do US Sprint Enduro comandando uma YZ250FX.
Zach Osborne assinou com a AmPro Yamaha para competir no GNCC
"Estou super empolgado e agradecido por essa oportunidade. Minha primeira conversa com Randy (Hawkins, chefe da equipe) sobre ingressar em sua equipe e na comunidade off-road data do final de 2007. Isso se concretizar em um momento em que eu estava procurando uma nova oportunidade é super legal!", comentou o piloto.
"Estou animado para começar a temporada e dentro de alguns meses espero deixar a equipe e patrocinadores orgulhosos. Estou de volta aos treinos em tempo integral há cerca de seis semanas e as coisas estão respondendo bem. Agora tiro umas férias e retorno ao centro de treinamento em janeiro!"
Após vencer o AMA Motocross 450 em 2020, Osborne competiu toda a temporada de 2021 com um lesão nas costas. Então com 32 anos,
decidiu deixar as competições ao fim da temporada.
"Sabia que eventualmente minhas costas ficariam boas para voltar a pilotar, mas as o tempo de recuperação não era claro. A única opção para resolver definir um período correto era fazer uma cirurgia, e eu não queria. Então essas era minha opção para continuar competindo no AMA Motocross, 'faça algo a respeito ou não podemos continuar'. Então tirei o tempo que precisava para mim e encaixei as engrenagens para voltar a competir."
Além de sua carreira no Supercross e Motocross norte-americanos, Zach competiu por quatro temporadas no Mundial de Motocross. As trilhas e circuitos de Enduro não são novidade para o piloto, que competiu em duas ocasiões no International Six Days Enduro.