Série terá etapas na Europa, América do Norte, Ásia e Oceania
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda
Após a temporada "piloto" com dois eventos, a organização do Mundial de Supercross divulgou seu calendário 2023 com seis etapas.
Mundial de Supercross anuncia calendário 2023 com seis etapas
A série alcança novos territórios no próximo ano abrindo o campeonato com dois eventos na Europa em julho: Reino Unido e França. No final de setembro a terceira etapa acontece no Sudeste Asiático, em sede ainda indefinida.
Em outubro visitam a Alemanha antes da passagem pelo Canadá. A Austrália recebe a grande final dias 24 e 25 de novembro.
"É gratificante ver nossa visão de um campeonato verdadeiramente global de supercross se concretizando. Nossos objetivos, embora ambiciosos, são claros para elevar a modalidade a um público global por meio de um calendário de eventos verdadeiramente internacional, visitar diversos destinos que possuem bases de fãs apaixonadas e bem estabelecidas e visitar novas regiões onde o supercross pode crescer e florescer ", disse o CEO da SX Global, Adam Bailey.
"Acreditamos que o cronograma de 2023 cumpre essas promessas, mas é apenas a ponta da lança. Temos muito mais espaço para crescimento em regiões em todo o mundo que estão ansiosas para testemunhar esse incrível espetáculo em primeira mão. Estamos apenas arranhando a superfície do nosso plano de longo prazo para o Mundial de Supercross", completou Bailey
Calendário Mundial de Supercross 2023
1 de julho - Reino Unido - Birmingham - Villa Park
22 de julho - França - Lyon-Décines - Groupama Stadium
30 de setembro - GP da Ásia - á definir
14 de outubro - Alemanha - Dusseldorf - Merkur´Spiel Arena
24 e 25 de novembro - Austrália - Melbourne - Marvel Stadium