X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Kawasaki estende contrato de Kevin Horgmo na MX2
Publicado em: 25/07/2022
Clique e saiba mais

Piloto norueguês continua com a F&H Kawasaki em 2023
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Pascal Haudiquert

A Kawasaki confirmou a extensão do contrato de Kevin Horgmo para o Mundial de Motocross MX2 em 2023. O piloto compete pela F&H Kawasaki, um dos times oficiais da marca na categoria.


Kevin Horgmo renova com a Kawasaki para a temporada 2023 do Mundial de Motocross

Horgmo ocupa atualmente a quarta posição na classificação geral da MX2, tendo concluído corridas entre os cinco primeiros 15 vezes nas 28 baterias disputadas no campeonato deste ano.

Neste fim de semana Horgmo abandonou a primeira bateria em Lommel com problemas na moto, mas teve uma ótima performance na segunda bateria, onde avançou de sexto para terceiro lugar nas difíceis condições do circuito.

A equipe acredita que Horgmo tem condições de disputar o título ano que vem, seu último na classe MX2 de acordo com o limite de 23 anos. O piloto faz sua preparação sob supervisão de Marc de Reuver.

Kevin Horgmo: "Esta temporada foi um grande passo para mim, pois subi para o topo da classe MX2. Não poderia ter feito isso sem o apoio da equipe e estou muito grato pela oportunidade que eles me deram de mostrar meu verdadeiro potencial. Estou muito feliz por estender meu contrato com a F&H Kawasaki por mais um ano. O inverno passado foi muito curto devido ao corona vírus, então o que conquistamos juntos nesta temporada é incrível; Estou ansioso por um período entre as temporadas completo na minha moto com Marc e toda a equipe para fazer avançarmos mais em 2023."


Kevin Horgmo em Lommel. Bélgica

Nathalie Fase (Manger da F&H Kawasaki): "Até agora, podemos olhar para trás em uma ótima primeira temporada de MX2 junto com Kevin; tivemos muitos sucessos, incluindo pódios, voltas na liderança, holeshots e muitos resultados entre os cinco primeiros. Atualmente ocupamos o quarto lugar no campeonato mundial, o que é ótimo. Estamos confiantes de que seremos capazes de dar grandes passos juntos neste inverno e fazer uma séria aposta pelo título mundial. Esse é o objetivo final! Todos os ingredientes estão no lugar e é isso que buscamos!"

Steve Guttridge (Gerente de Planejamento de Competição da Kawasaki Motors Europe): "É uma ótima notícia que Kevin continuará com nossa F&H Kawasaki Racing Team, entrando em sua temporada final no Campeonato Mundial de MX2 com tudo pronto para lutar pelo título. A maneira como ele se consolidou com a KX250 e exibindo imediatamente resultados tão bons no mais alto nível de competição é uma prova do potencial geral da moto e, observando que para 2023 temos novamente um novo modelo KX250 atualizado, tenho certeza que a combinação da nossa moto juntamente com o talento inegável de Kevin resultará em ainda mais sucessos na próxima temporada".







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet