X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

KTM: Tom Vialle nos Estados Unidos, Everts e Adamo assumem Mundial MX2
Publicado em: 24/07/2022
Clique e saiba mais

Francês, candidato ao segundo título na MX, muda para os EUA em 2023
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Ray Archer / Divulgação KTM

A Red Bull KTM Factory Racing anunciou neste sábado em Lommel (Bélgica) que Tom VIalle, campeão Mundial MX2 em 2020, vai competir nos Estados Unidos a partir de 2023.


Tom Vialle

O francês já estava de passagem marcada para a categoria principal MXGP (450cc), mas nos Estados Unidos terá a opção de continuar na classe 250cc, já que na América não há o limite de idade de 23 anos na categoria.

Para os esforços no Mundial MX2, a KTM recrutou duas jovens promessas: o italiano Andrea Adamo e o belga Liam Everts.


Joel Smets com Andrea Adamo e Robert Jonas

Adamo, 18 anos, foi campeão europeu em 2017 na classe monomarca Honda 150cc e fez sua primeira temporada no Mundial MX2 em 2021, quando encerrou o ano na 14ª posição. Em 2022 conquistou seu primeiro pódio em Mantova e atualmente ocupa a sétima posição na classificação geral, competindo pela equipe SM Action Racing Team GasGas.

Everts, 17 anos, é a terceira geração da família que detém 14 títulos mundiais pelas mãos do avô Harry e do pai Stefan. Após passagens pelo Europeu EMX125 e EMX250, Liam faz sua primeira temporada completa no Mundial MX2. Perdeu as quatro primeiras etapas da temporada por lesão, no retorno chegou entre os dez primeiros em dez baterias, duas vezes na quarta posição. Ocupa o 12º posto na classificação geral.

Andrea Adamo: "Esta é uma notícia muito legal e como um sonho tornado realidade para mim. É uma das melhores equipes do mundo, então estou empolgado e orgulhoso por ter essa oportunidade. Já me deixa animado para 2023. Tony Cairoli é obviamente uma grande influência e é ótimo poder dar à Itália outro piloto de fábrica nos GPs. Quero agradecer a toda a família Red Bull KTM Factory Racing por esta oportunidade."


Liam Everts

Liam Everts: "O próximo ano será um novo e grande desafio! É um sonho meu que agora está se tornando realidade e uma oportunidade tão legal de fazer parte da Red Bull KTM. Vamos trabalhar duro juntos e lutar pelo resultado final. Já estou ansioso".

Robert Jonas, Diretor de Motorsports Offroad: "Andrea estava fazendo bons resultados ao longo da última temporada e com um claro sinal de melhora quase corrida após corrida. Durante o inverno ele deu mais um bom passo e finalmente terminou em 2º no GP de Mantova. Ele tem apenas 18 anos, mas sabe exatamente o que quer e, uma vez definido para um objetivo, ele não recuará até atingir seu objetivo. Podemos dizer o mesmo sobre Liam, que faz parte da estratégia de corrida da KTM há alguns anos e nos mostrou que é capaz de subir a escada e atender a cada novo degrau com maturidade e todo o talento com a marca Everts. Sentimos que ambos os pilotos fazem uma boa combinação para o futuro e um novo episódio importante em nosso programa KTM MX2. Acreditamos firmemente que, com o apoio da KTM, Joel ao seu lado e Jeffrey Herlings como companheiro de equipe, Andrea e Liam poderão lutar pela coroa MX2 dentro de um ou dois anos".

Um comunicado específico sobre a mudança e planos para Tom Vialle nos EUA deve ser divulgado em breve.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet