Conrad Mewse estreia na classe MXGP em Loket com a DIGA Procross KTM Racing Team
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Ray Archer / Diga Procross
O britânico Conrad Mewse deixa a MX2 e sobe para a classe MXGP no Mundial de Motocross. O piloto aceitou o convite da equipe alemã Diga Procross KTM para ocupar a vaga deixada por Thomas Kjer Olsen, que sofreu um grave acidente em abril e não volta a competir neste ano.
Conrad Mewse estreia na classe MXGP em Loket com a DIGA Procross KTM Racing Team
Mewse ocupa a 16ª posição no Mundial MX2, tendo participado com uma equipe própria em apenas sete das 11 etapas disputadas até agora. Seus melhores resultados na temporada foram um quarto lugar na primeira bateria em Portugal e dois sextos, na Argentina e Letônia.
O britânico de 23 anos, que lidera seu campeonato nacional MX2, já testou a KTM SX-F 450 nas últimas semanas para se preparar o melhor possível para o desafio.
Conrad Mewse: "Estou animado para encarar um novo desafio com a equipe DIGA Procross KTM neste fim de semana em Loket. Surgiu grande oportunidade de pilotar uma moto competitiva para os GPs restantes de 2022. Tenho que agradecer ao Anthony da Stebbings por me permitir aproveitar esta oportunidade, assim como a todos os meus outros patrocinadores pessoais por sua lealdade e apoio. Muito obrigado a Justin Amian e todas as partes envolvidas por acreditarem em mim."
Justin Amian: "Estamos considerando há muito tempo se deveríamos chamar um substituto para Thomas Kjer Olsen pelo resto da temporada. Com Conrad Mewse, conseguimos conquistar um atleta jovem e talentoso e estamos ansiosos para trabalhar juntos."
A estreia de Mewse na categoria principal do Mundial de Motocross não foi das mais fáceis, completando
as classificatórias deste sábado na 26ª posição.