X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

KTM Factory Racing e Picapes RAM anunciam parceria na Europa
Publicado em: 16/07/2022
Clique e saiba mais

Marca norte-americana de picapes será veículo de apoio das equipes oficiais na Europa
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação KTM


Tom Vialle, líder do Mundial de Motocross MX2 e a RAM que prestará suporte durante as etapas do campeonato

A marca norte-americana forneceu quatro RAM 1500 - duas TRX, uma Lamarie Night Edition e um Rebel - para a Red Bull KTM usar em viagens de e etapas no calendário offroad durante o restante da temporada de 2022. As picapes em si precisam de pouca introdução - anunciadas como as picapes de produção mais rápidas e potentes do mundo, eles rodam com enormes pneus de 35 polegadas, produzem 650 ft-lb de torque e aceleram de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4,5 segundos!

Oficialmente começando na 13ª rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM na República Tcheca, de 16 a 17 de julho, o novo acordo verá a KTM e a RAM se beneficiarem de uma presença forte e conjunta no paddock. A KWA e AEC são as parceiras que cuidarão da logística e das operações em todos os eventos de competições. Estas duas empresas altamente conceituadas são fornecedores globais de soluções para o setor automotivo, além de serem os principais importadores de veículos e peças de reposição para RAM na Europa. A KWA conta com uma rede de mais de 100 concessionárias em 15 países europeus e revendedor especializado, Auto Geppy. AEC é suportado por mais de 130 concessionárias europeias autorizadas pela marca.


KTM Factory Racing e Picapes RAM anunciam parceria na Europa

A RAM Truck foi lançada em 2009 como uma marca independente para satisfazer as necessidades dos consumidores de picapes e criar veículos de alta qualidade. Com uma linha completa - RAM 1500, 2500/3500 Heavy Duty, 3500/4500/5500 Chassis Cab, ProMaster e ProMaster City - a RAM projeta picapes para auxiliar os clientes em trabalhos pesados e levá-los aonde quiserem.

A RAM é a marca número um em veículos novos de alta qualidade e a única marca exclusiva de picapes a ocupar o primeiro lugar no "Estudo de Qualidade Inicial" da J.D. Power (2021), que analisa o desempenho do novo veículo durante os primeiros três meses de propriedade. No mesmo estudo, os modelos Heavy Duty RAM receberam as melhores pontuações, tornando a marca norte-americana número um em termos de qualidade para picapes pesadas.

A KTM acredita que este contrato inicial é apenas o começo de uma parceria mutuamente benéfica com a RAM e espera muito sucesso juntos no futuro.


KTM Factory Racing e Picapes RAM anunciam parceria na Europa

Robert Jonas, chefe da KTM Motorsports Offroad: "A parceria oficial com a RAM oferece suporte de viagem importante ao nosso programa de corrida. A RAM e sua picape TRX - a picape mais rápida, rápida e potente do mundo - se encaixa perfeitamente na nossa abordagem READY TO RACE e, mais importante, a RAM também tem um longo histórico de desempenho, então eles conhecem nossas demandas por excelência em alto nível esporte. É importante para o sucesso das equipes Red Bull KTM Factory Racing Motocross e Enduro ter uma boa parceria de trabalho com uma marca de tal qualidade e estamos ansiosos para iniciar esse sucesso juntos no futuro."

Domenico Gostoli, Head of RAM & Dodge Brands Enlarged Europe: "Na Europa, a RAM é uma marca com seguidores específicos e entusiasmados. É por isso que temos o orgulho de anunciar uma parceria com um dos maiores fabricantes de motocicletas. Isso nos permitirá conversar com um público perfeitamente alinhado com nossos objetivos. Nossa base de clientes é apaixonada e eles esperam que uma RAM seja tão emocionante quanto uma corrida do Campeonato Mundial de Motocross FIM. Além disso, os fãs obstinados do automobilismo e os proprietários de nossas picapes compartilham a paixão pela potência e agilidade em qualquer terreno, o que torna essa nova conexão entre motocicletas off-road e picapes absolutamente perfeita".


Domenico Gostoli e Robert Jonas comemora a parceria






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet