X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: MXGP da Finlândia anuncia nova sede
Publicado em: 05/07/2022
Clique e saiba mais

Circuito originalmente previsto para a etapa passa por dificuldades financeiras
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação KymiRing / Infront Moto Racing

A Infront Moto Racing anunciou a mudança da pista que receberá a 16ª etapa da temporada 2022. Originalmente previsto para acontecer na área do autódromo KymiRing, na cidade de Lahti, foi transferido para Hyvinkää, cidade que recebeu o mais recente evento do Mundial de Motocross na Finlândia, em 2014.


Circuito de Kymiring

O KymiRing é um grande projeto de parque de esportes a motor cujo o autódromo já está parcialmente construído. No local, também está planejado um circuito de Rallycross, além da pista de motocross e circuito de enduro. A pista assinou contrato para receber o Mundial de MotoGP durante cinco anos. O evento inicial estava previsto para acontecer em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia.

Em 2021 pilotos que participaram de uma vistoria prévia no autódromo revelaram preocupações com a segurança e o evento foi novamente adiado para permitir a realização das reformas necessárias. Ao final de maio deste ano a Dorna anunciou novamente o adiamento do evento para 2023, alegando problemas logísticos na região com o agravamento do conflito entre Rússia e Ucrânia, mas na verdade as obras para adequação e homologação da pista já estavam atrasadas.

A situação toda gerou uma grande crise entre os proprietários do circuito e a empresa municipal Lahti Events Ltd, que geria a venda de ingressos para a etapa de MotoGP. O grupo já havia investido cerca de meio milhão de Euros no planejamento do evento e agora estuda como cobrar o ressarcimento da KymiRing.

Nesse meio tempo duas das empreiteiras responsáveis pelas obras entraram com o pedido de falência da Kymiring e seu diretor Riku Rönnholm. As empresas cobram pouco mais de 600 mil Euros em pagamentos atrasados.

Assim, a organização local do MXGP precisou trabalhar às pressas para conseguir uma nova sede para a etapa do Mundial de Motocross e evitar seu cancelamento. A pouco mais de um mês do evento, a Infront anunciou a mudança para Hyvinkää. Segue abaixo a nota oficial.




A Infront Moto Racing juntamente com a Lahti Events Ltd., organizadora do próximo MXGP da Finlândia, a FIM e a FIM Europe, anunciam que um local alternativo foi selecionado para sediar o Grande Prêmio da Finlândia nos dias 13 e 14 de agosto.

O evento, que estava originalmente programado para acontecer em Iitti-KymiRing, voltará para um antigo local, Vauhtipuisto em Hyvinkää!


Largada do MXGP da Finlândia em 2014

Hyvinkää é uma cidade localizada a cerca de 50 quilômetros da capital Helsinque e faz parte do Campeonato Mundial de Motocross da FIM desde 1965. Alguns vencedores no local original incluem nomes como Sylvain Geboers, Harry Everts, Kees Van Der Ven, Dave Strijbos, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings, só para citar alguns.

O local em si apresenta a pista principal, uma pista para motos de 85cc e uma pista para crianças, bem como uma rota de enduro e um autódromo, tornando-se a terra dos sonhos entusiastas do motociclismo!

Mais recentemente, o MXGP visitou Hyvinkää em 2014, com Cairoli e Herlings vitoriosos na MXGP e MX2, mas desde então, no outono de 2017, o local passou por algumas reformas para trazer alguma variedade e interesse de volta à pista.

A Infront Moto Racing tem o prazer de retornar à Finlândia e espera um fim de semana de Grande Prêmio de sucesso!







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet