X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Borilli Racing anuncia investimento de R$ 27 milhões em Tapejara, RS
Publicado em: 10/06/2022
Clique e saiba mais

Fabricante nacional de pneus off-road construirá nova planta na cidade
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação Borilli

O ano de 2022 será um marco para a Borilli Racing. A empresa brasileira fabricante de pneus off-road anuncia o investimento de R$ 27 milhões para a construção de uma nova planta em Tapejara (RS).


Borilli construirá nova planta em Tapejara

Os planos de expansão da Borilli Racing foram oficializados após reunião da diretoria da empresa. "Estamos em um momento muito importante da nossa história. Ao mesmo tempo em que abrimos nossas atividades na Europa, com a sede na Itália, também estamos ampliando nossa fábrica no Brasil. Essa planta será um marco para nossa empresa, pois este processo de verticalização nos tornará autossuficiente, o que nos trará mais dinamismo e celeridade nos novos processos de desenvolvimentos de pneus. Além disso, temos orgulho em levar o nome de Tapejara para todo o mundo", ressalta o presidente Renato Borilli.

A nova planta será destinada para uma fábrica de borrachas que contém uma calandra para tecidos emborrachados, fabricação e extrusão de borracha, além de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento. A capacidade será de 600 toneladas por mês de processamento de borracha, com equipamentos de última geração e 100% automatizada. A obra já está em andamento e a nova fábrica estará em atividade ainda em neste ano.

Sobre a Borilli Racing
Fundada em 1983, em Tapejara (RS), no ramo de reconstrução de pneus, a marca carrega sobrenome de descendência italiana. Em 2014, na segunda geração da família, nasceu a empresa do grupo que produz os pneus de alta performance, 100% off-road, para competições de enduro, motocross, cross country e rally. O desenvolvimento dos produtos conta com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os produtos e negócios. Atualmente, a Borilli Europe atua no continente Europeu com a comercialização de pneus com sede na Itália.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet