X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP: Romain Febvre retorna ao campeonato neste fim de semana, na Alemanha
Publicado em: 07/06/2022
Clique e saiba mais

Campeão de 2015 faz sua primeira prova na temporada no próximo fim de semana
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Bavo Swijgers

Pela primeira vez na temporada 2022 a equipe oficial Kawasaki MXGP vai completa para uma etapa. Após duas semanas e meia de treinos com a moto, Romain Febvre decidiu que está pronto para voltar às competições.
 

Romain Febvre retorna ao Mundial de Motocross no MXGP da Alemanha

"Houve muitas más notícias nos últimos meses, mas agora tenho uma boa e estou muito feliz em anunciar que estarei de volta ao gate de largada neste fim de semana", disse Romain após outro teste na manhã desta terça-feira;
 
Ele voltará a correr no GP da Alemanha em Teutschenthal neste fim de semana. "Ainda não andei muito, pois só treino há duas semanas e meia até agora, mas a sensação com a moto já é muito boa, então é hora de voltar a correr. Como já expliquei anteriormente o médico me disse que a dor vai me guiar e, mesmo que às vezes eu sinta alguma dor, isso é aceitável", continuou.


Romain Febvre

Sem correr há vários meses, Romain não tem expectativas reais para seu retorno, pois está sem referência para sua velocidade em comparação aos rivais. "Vou para a Alemanha sem nenhum objetivo específico, pois não corri com outros pilotos de ponta nas últimas semanas. Gostaria de ter treinado com o Bem (Watson), mas depois da queda na Espanha ele não pôde treinar na semana passada. Nunca paramos de trabalhar no meu programa de condicionamento físico, mesmo quando não pude andar de moto, então fisicamente estou pronto e acho que minha velocidade será boa, mas com certeza será mais difícil no começo manter a velocidade durante toda a duração das corridas. Mas devemos começar em algum ponto. Ainda não estou a 100%, mas como tenho boas sensações na moto e como tivemos boas sessões de treino. Não queríamos voltarem outro continente; é muito melhor fazê-lo na Europa, mesmo que Teutschenthal não seja a pista mais fácil para um retorno. Mas tenho alguma experiência e sei o que é necessário."

Para Antti Pyrhönen e a equipe da KRT, esta é uma excelente notícia, claro. "Estamos muito felizes em receber Romain de volta às corridas. Ele tem trabalhado muito duro para seu retorno e agora é hora de dar o próximo passo e começar a construir o condicionamento físico da corrida. Estamos orgulhosos da luta que Romain vem fazendo neste período difícil e, junto com Ben, eles completarão a equipe", concluiu Antti que, assim, terá seu elenco completo em ação neste fim de semana.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet