X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP: Arminas Jasikonis se afasta das competições
Publicado em: 02/06/2022
Clique e saiba mais

Piloto lituano pausa carreira no Mundial de Motocross e foca na completa recuperação
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Gebben van Venrooy Yamaha 

O grandalhão Arminas Jasikonis vai pausar sua carreira no Mundial de Motocross. Juntamente com a equipe Gebben van Venrooy Yamaha, foi tomada a decisão de se afastar das corridas e tirar o tempo necessário para se concentrar em sua completa recuperação.


Arminas Jasikonis

No devido tempo, Jasikonis decidirá se retornará ao Mundial de Motocross e lutará no MXGP. A equipe apoia totalmente a decisão de Jasikonis e gostaria de desejar-lhe boa sorte no futuro.

Em 2020, então competindo pela equipe oficial Husqvarna, Jasikonis sofreu uma forte queda durante os treinos da nona etapa do campeonato em Mantova,Itália, sofrendo traumatismo craniano. Ele chegou a ficar alguns dia em coma induzido antes de começar o processo de reabilitação. Após perder a segunda metade do campeonato de 2020, voltou a competir na segunda etapa de 2021.

Arminas Jasikonis: "Foi uma decisão difícil de tomar, mas junto com minha equipe, sinto que para minha carreira é importante tirar uma folga do mais alto nível das corridas. Minha lesão na cabeça, juntamente com os pequenos contratempos que experimentei nos últimos meses, precisam de tempo para serem avaliadas. Ainda sou jovem e somente quando estiver 100% confiante com minha saúde, tomarei uma decisão sobre o meu futuro nas corridas. Eu só quero agradecer a todos os nossos parceiros da Gebben Van Venrooy Team, e também a Klaas, Emile, Ruud e o resto da minha equipe por me apoiar nesses momentos difíceis."


Arminas Jasikonis






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet