X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Dylan Ferrandis fora das etapas iniciais do AMA Motocross 2022
Publicado em: 27/05/2022
Clique e saiba mais

Atual campeão da classe 450 vai passar por cirurgia no polegar.
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação Yamaha

Péssima notícia vinda da equipe oficial Star Racing Yamaha. O atual campeão da categoria principal não participará das etapas iniciais do AMA Motocross 2022. Dylan Ferrandis sofreu uma pequena queda durante o Press Day, realizado terça-feira passada.


Dylan Ferrandis está fora das primeiras etapas do AMA Motocross 2022

O francês lesionou um ligamento no polegar esquerdo, e decidiu, após consultas com seus médicos, realizar a cirurgia corretiva. Com o procedimento, a participação nas primeiras etapas fica prejudicada. A previsão retorno do piloto às pistas será divulgada pela equipe posteriormente.

Dylan Ferrandis - Monster Energy Yamaha Star Racing
"Infelizmente, tive um pequeno acidente na terça-feira e machuquei meu polegar esquerdo. Achei que fosse uma pequena entorse, mas o exame médico mostrou um ligamento rompido com efeito Stenner, o que significa que nunca vai se recuperar sem cirurgia. Eu queria tentar rodar no sábado, mas sem cirurgia, em poucas semanas, o ligamento pode morrer e o dano pode ser irreversível. Decidimos com a equipe fazer a cirurgia agora para poder voltar em plena capacidade física, mas isso significa que vou perder o início da temporada de motocross."

"Não sendo capaz de defender o campeonato que ganhei no ano passado e colocar a placa número 1 onde ela pertence, estou na situação mais triste da minha carreira. Trabalhei muito e investi tudo para vencer este campeonato novamente, estou com o coração partido pelos meus patrocinadores e pelas pessoas que me ajudam; esse esporte é implacável."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet