X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Contagem regressiva para o Arena Freestyle Show em Caraguatatuba
Publicado em: 12/05/2022
Clique e saiba mais

Pilotos que se apresentam neste sábado (14/5) falam sobre as expectativas para a competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Duda Bairros / Divulgação Arena Freestyle

Os pilotos do Arena Freestyle Show estão em contagem regressiva para as apresentações deste sábado (14/5), em Caraguatatuba (SP). Os portões estarão abertos ao público, a partir das 19h, na Praça de Eventos Porto Novo. Ainda tem ingressos disponíveis para troca. Para adquirir a entrada, basta levar dois quilos de arroz ou feijão nos pontos oficiais listados abaixo.


Arena Freestyle acontece neste sábado em Caraguatatuba, SP

A competição reúne grandes nomes da modalidade, como Jeff Campacci, os irmãos Gian e Paô Bergamini, o cearense Claudio Rocha, Raphael Arnellas e Rafa Gasparini. A produção e coordenação técnica será de Fred Kyrillos, referência do FMX e representante do Brasil em provas internacionais.

A disputa será composta por três fases. Na primeira, todos os pilotos realizam uma volta com seis saltos. Os quatro melhores avançam para a semifinal. Nesta fase, os competidores encaram um mata-mata, sendo o primeiro colocado com o quarto e o terceiro com o segundo. Os vencedores de cada confronto vão para a grande final. Na decisão, cada piloto faz uma volta com seis saltos, mais um último valendo o dobro. Quem tiver mais pontos, vence o Arena Freestyle Show em Caraguatatuba.


Arena Freestyle acontece neste sábado em Caraguatatuba, SP

A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) e promete também agitar o público com um show de luzes e efeitos especiais. "A expectativa é grande para o Arena FMX. Ano passado foi nosso primeiro show de retorno após as paralisações por conta da pandemia. Acredito que esse evento será melhor, com muito mais energia. Vamos ter muitas manobras e levar bastante diversão para a galera", destaca Gian Bergamini.

Claudio Rocha também está empolgado com o evento. "Vai ser legal andar com todos esses pilotos. Sou do Nordeste e é uma grande oportunidade compartilhar esse rolê com essas feras. Estou animado para mandar várias manobras de flip e outras manobras regulares complexas", avisa. Já Rafa Gasparini está focado em vencer a competição. "O objetivo é chegar ao primeiro lugar. Vou mudar um pouco as manobras e aprimorar as performances para ter um resultado ainda melhor", revela Gasparini.

Raphael Arnellas conta que vem se dedicando ao máximo nos treinos. "É muito bom estar de volta em Caraguatatuba para mais uma etapa do Arena Freestyle. Quero elevar o nível das minhas manobras e sei que os outros pilotos também estão empenhados nisso. Com certeza será muita emoção e adrenalina para o público", diz Arnellas.


 

Quem também está feliz com a volta dos eventos é Jeff Campacci. "Treinamos bastante nesta semana para fazermos uma volta bem executada, com segurança. Estamos em um ano de retomada, com os eventos acontecendo novamente, depois de uma difícil fase que passamos. Não vejo a hora de chegar o fim de semana para fazer um grande show para a galera", finaliza.

O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


 

Serviço:
Arena Freestyle Show
Data: 14 de maio (sábado)
Local: Praça de Eventos Porto Novo
Alameda José Francesconi, 1690 - Caraguatatuba (SP)
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão
Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba e Loja Sthill (Serramar Shopping)

Programação:
Abertura dos portões - 19h
Sessão de autógrafos - 19h30
Início do evento - 20h
Término - 22h30







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet