X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Mattia Guadagnini assume vaga na GasGas MXGP
Publicado em: 12/05/2022
Clique e saiba mais

Piloto italiano deixa a categoria MX2 e corre na MXGP o restante da temporada
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: J. P. Acevedo

A Red Bull GasGas Factory Racing comunicou na manhã desta quinta-feira que Mattia Guadagnini foi promovido à classe principal do Mundial de Motocross, a MXGP, que utiliza motos 450cc.


Mattia Guadagnini é promovida à classe MXGP na Equipe Oficial GasGas

A notícia vem meio de surpresa, já que aos 20 anos, Guadagnini ainda tem muito a desenvolver (e apresentar) na MX2. As regras atuais do campeonato permitem a participação na categoria até os 23 anos.

O comunicado fica ainda mais enigmático com o silêncio sobre Jorge Prado, piloto principal da marca na MXGP. Prado lesionou o ombro durante treinos antes do MXGP da Itália (Trentino) e esperava-se seu retorno em breve, possivelmente já em Riola Sardo (MXGP da Sardenha), que acontece neste fim de semana.

O avanço prematuro e inesperado de Guadagnini pode significar que o espanhol pode demorar um pouco mais para competir novamente. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Guadagnini ocupa atualmente a sétima posição na classificação geral da MX2. Chegou uma bateria entre os três primeiros (3º na Argentina) e os demais resultados variaram bastante, incluindo três baterias foras dos dez primeiros e um abandono.

Mattia Guadagnini: "Tinha grandes expectativas para esta temporada. Preparei-me muito bem com a equipe, mas as coisas correram mal muitas vezes. Cometi erros e também tive azar! Ainda não estamos na metade da temporada, mas na realidade é muito difícil atingir os objetivos que me propus, imagino que seja mais lógico olhar para a frente e preparar-me para a próxima temporada, sobretudo porque tenho muitas etapas para me adaptar a MC 450F. Conversei sobre isso com De Carli e a equipe, e talvez essa mudança seja positiva para todos. Agradeço à equipe por esta oportunidade."

Claudio De Carli: "Entre erros e episódios de azar, Mattia está passando por um período difícil. Todos conhecemos seu talento - ele pode voltar a se sair muito bem e ainda está entre os dez primeiros na MX2. Mattia sempre trabalha com muito empenho e é um piloto maduro, determinado, profissional e muito rápido. Conversamos sobre isso, por interesse dele, e entre as várias possibilidades ele mesmo decidiu passar para a categoria MXGP. Essa transição estava prevista para a próxima temporada, mas todos estamos convencidos de que é uma boa solução para fazer a mudança imediatamente. No MXGP ele não terá que se preocupar com os resultados. Há treze rodadas para correr, nas quais ele pode se familiarizar com a 450 e assim se preparar o melhor possível para 2023."









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet