X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Motocross: Joey Savatgy na Kawasaki, Shane McElrath na Husqvarna
Publicado em: 11/05/2022
Clique e saiba mais

Equipes de fábrica anunciam pilotos substitutos para a temporada do Motocross nos EUA
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação

Duas das principais equipes que disputam o Motocross nos Estados Unidos anunciaram essa semana pilotos substitutos que ocuparão vagas dos titulares lesionados.


Joey Savatgy

Na terça-feira a Monster Energy Kawasaki informou que recrutou Joey Savatgy para a vaga de Adam Cianciarulo, que se machucou no início do ano e deve voltar às pistas apenas em 2023. Savatgy tem uma relação longa com a marca, tendo pilotado pela Pro Circuit Kawasaki na classe 250 por quatro anos e por um ano com a própria equipe oficial na 450.


Shane Mcelrath

Já a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing chamou Shane McElrath para pilotar a FC450 deixada vaga por Dean Wilson, que sofreu cortes profundos na região do quadril num acidente Em St. Louis. Inicialmente o contrato de McElrath será apenas por quatro etapas, até que Wilson esteja de volta. Obviamente, dependendo dos resultados, o acordo pode ser estendido até o fim do campeonato.

Tanto Savatgy, como McElrath estavam disponíveis graças ao fechamento da equipe BBMX / Rocky Mountain ATV, que falhou em cumprir seus compromissos e encerrou sua participação durante a temporada do Supercross.

O britânico Max Anstie é o único ex-integrante da equipe que ainda está a pé. Inclusive ele foi cogitado para a vaga na Kawasaki, mas ainda está tentando uma equipe para permanecer nos EUA. Ventila-se também a possibilidade de Anstie voltar para a Europa para pilotar a KTM SX 450F de Jeffrey Herlings, que está encostada no fundo da garagem desde antes do início do Mundial de Motocross 2022.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet