X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
Publicado em: 06/05/2022
Clique e saiba mais

Inscrições para 36ª edição do tradicional evento off-road do país estão abertas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação Piocerá

A organização do Rally Piocerá lançou oficialmente nesta quinta-feira (5/5) a 36ª edição do tradicional evento do off-road nacional, que será realizada de 23 a 27 de janeiro de 2023. Durante a transmissão online (assista aqui) foi revelado o percurso, que seguirá pelo segundo ano consecutivo a Rota das Emoções, roteiro turístico que reúne os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. A prova começará em Barreirinhas (MA), seguirá por Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE).


Piocerá revela percurso da edição 2023

A competição é a única no mundo que conta no mesmo evento motos, carros, quadriciclos, UTVs, bikes, mototurismo e expedição. O trajeto terá cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados e aproximadamente 300 quilômetros a serem percorridos pelos atletas nas bicicletas. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Para Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá 2023, os participantes podem esperar uma prova técnica e com muitas trilhas. "Vamos ter bastante balaios, paisagens bonitas, mesclando sertão e caatinga, além de pedra e serra até chegar na Praia do Cumbuco", detalha.

O Rally Piocerá tem em seu DNA três grandes esferas de atuação: competição, turismo e ação social. "A gente usa o slogan Muito Além De Um Rally para ressaltar tudo o que o evento proporciona. Para os aventureiros da expedição e mototurismo será mais uma oportunidade de curtir as belezas da Rota das Emoções, desta vez, no sentido inverso. Também por esse trajeto vamos atuar com os projetos Trilha Sem Fome, com a doação de alimentos para entidades e povoados carentes, e De Olho na Trilha, que levará consultas oftalmológicas e óculos para quem precisa", explica Cordão.

Bike Day

A edição do Rally Piocerá 2023 contará com o Bike Day. "É um evento exclusivo para os atletas de bikes das cidades-sede por onde a prova vai passar. Assim, oferecemos uma possibilidade mais acessível para quem quer conhecer a competição ou apenas pode participar de um único dia. Não será necessário filiação e a premiação é a parte", completa Ehrlich Cordão.

Inscrições estão abertas para o Rally Piocerá 2023
Os participantes e equipes já podem garantir a vaga para o Rally Piocerá 2023 no site www.piocera.com.br. O primeiro lote com valores promocionais vai até 30 de junho.


Piocerá revela percurso da edição 2023

O Rally Piocerá 2023 tem o apoio das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Icaraí de Amontada (CE), Caucaia (CE), além da ITTNet e ITTPlay. A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Roteiro Rally Piocerá 2023

22/1 - Domingo - Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas

23/1 - Segunda-feira - Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/1 - Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Circuito Barreirinhas (MA)
Bikes: 90 km

25/1 - Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km

Circuito Camocim (CE)
Bikes: 85 km

26/1 - Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km

Circuito Icaraí de Amontada (CE)
Bikes: 70 km

27/1 - Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco - Caucaia (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km

Circuito Cumbuco - Caucaia (CE)
Bikes: 70 km

*Distâncias podem ser alteradas após levantamento e conferência dos percursos.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet