Vice-líder do campeonato deslocou o ombro durante treinos
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: JP. Acevedo
O piloto da Red Bull GASGAS Factory Racing Jorge Prado não participa do MXGP da Itália, neste fim de semana. A sétima etapa da temporada 2022 acontece no histórico circuito de Maggiora, palco do Motocross das Nações 1986.
Jorge Prado
Prado sofreu a queda na semana passada, que resultou no deslocamento do ombro. Embora não tenha sido constatada nenhuma lesão mais séria após um especialista colocar o ombro de volta, a falta de força não permite a plena pilotagem exigida no Mundial.
Após o
MXGP da Letônia Prado ocupa a segunda posição na pontuação, 66 pontos atrás de Tim Gajser e cinco a frente de Máxime Renaux. A ausência na sétima etapa pode significar a perda de até três posições na tabela, já que Jeremy Seewer a 33 pontos e Glenn Coldenhoff a 43 podem superá-lo.
Para Gajser a etapa torna-se uma oportunidade para ampliar ainda mais a vantagem nesta fase inicial, deixando a situação mais confortável durante as próximas etapas. Após Maggiora, o campeonato prossegue na Itália com a oitava etapa em Riola Sardo (MXGP da Sardenha) já no fim de semana seginte. A equipe espera que Prado esteja apto a competir, mas a decisão será tomada somente na sexta-feira antes das provas.
Jorge Prado: "Caí nos treinos na semana passada. Não foi uma queda muito grande, mas desloquei o ombro. Um especialista em ombro o colocou de volta o mais rápido possível e sou grato por isso. Estou a trabalhar muito, para ter certeza de que posso voltar o mais rápido possível. Espero estar em Riola Sardo, desde que tudo corra bem. Isso seria uma grande conquista para mim! É uma pena não poder correr este fim de semana - Estou em segundo lugar no campeonato e na luta pelo título. Maggiora é uma pista que eu gosto também! Espero poder colocar meu GASGAS de volta na pista na Sardenha."