Jean Azevedo vence e fica mais próximo do hexacampeonato nacional. Pódio contou ainda com Dimas Mattos, José Hélio, Robert Nahas e João Tagino Fotos: Idário Araújo Café
 Pódio do Rally Internacional Bolpebra |
 Dimas Mattos |
Depois de quatro dias percorrendo trilhas e superando desafios pela Bolívia, Peru e Brasil, os pilotos do V Rally Internacional Bolpebra chegaram neste sábado na Praça das Armas, em Cuzco, capital Inca, no Peru. O grande vencedor foi Jean Azevedo, que acumulou ainda o título de campeão latino-americano de Rali Cross Country. Como o evento foi válido como etapa do Brasileiro da modalidade, Azevedo ficou próximo do hexacampeonato - o circuito nacional será definido nos dias 2 e 3 de dezembro no interior paulista, com o Rally dos Amigos.
O pódio do Bolpebra ficou completo com Dimas Mattos (segundo lugar), José Hélio Oliveira (terceiro), Robert Nahas (quarto na geral e primeiro entre os quadriciclos) e João Tagino (quinto). O campeão destacou as dificuldades encontradas no final dos 1500 quilômetros da aventura, que teve início em Rio Branco (AC). "Tive problemas mecânicos antes de largar para a última especial, que contou com apenas 15km. Felizmente outros pilotos me ajudaram a consertar a moto a tempo de concluir a competição", disse Azevedo.
No último dia da competição, os pilotos se deslocaram em comboio entre as cidades de Mazuco e Cuzco. O caminho sinuoso passou pelas grandes altitudes dos Andes, o que impediu a organização de programar etapas especiais. Dimas Mattos aproveitou para apreciar as belezas da região. "Apesar da reação física provocada pela altura, a beleza durante a subida dos Andes é espetacular. Fica a vontade de voltar em 2007", concluiu o vice-campeão.
 João Tagino |
Classificação Final 1. Jean Azevedo
2. Dimas Mattos
3. José Hélio Oliveira
4. Robert Nahas
5. João Tagino
 Robert Nahas |