X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Ken Roczen abandona AMA Supercross 2022
Publicado em: 08/03/2022
Clique e saiba mais

Piloto pausa sua temporada para tratar a saúde
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação / Honda

Após sua vitória na abertura do campeonato em Anaheim, a temporada de Ken Roczen foi ladeira abaixo. Nas oito etapas seguintes o alemão falhou em repetir um pódio e foi de líder para a nona posição na classificação. Mais que isso, não se mostrava, digamos, muito animado, na disputa por posições.


Ken Roczen pausa temporada 2022 para tratar a saúde

Hoje a equipe Honda informou que Roczen deixa o campeonato, por período não determinado, para tratar a saúde. A equipe informou que após as lesões sofridas nos anos de 2017 e 2018, Roczen lidou com os efeitos do vírus Epstein-Barr. Ao final de 2021 foi acometido por outra doença não relacionado - não discriminada no comunicado - mas ainda assim venceu a abertura da temporada.

Desde então não se sentiu mais o mesmo, uma situação que se agravou com uma luta contra o Covid-19 logo após a rodada de 22 de janeiro em San Diego.

Roczen não conseguiu superar os problemas e, em vez de arriscar uma espiral descendente na saúde e na moral, ele e sua equipe tomaram a difícil decisão de se retirar. Durante seu hiato, Roczen procurará tratamento profissional de especialistas com quem já trabalhou no passado, incluindo alguns na Europa. Sua data exata de retorno dependerá de como esse processo evoluir.

"O apoio contínuo da Honda é insuperável", disse Roczen. "Eu não poderia estar mais agradecido por como trabalhamos juntos e tomamos essas decisões juntos, mesmo quando são muito difíceis. Devo a eles um campeonato, e esse é o meu foco daqui para frente."


Ken Roczen

"Lamento ver Ken nessa situação", disse Brandon Wilson, gerente de esportes e experiência da American Honda. "Ele provou em Anaheim 1 que ainda tem velocidade para correr com qualquer um, mas as tensões deste esporte são tais que esperar competir em desvantagem não é realista. A saúde vem em primeiro lugar, e sabemos que o tempo de folga o ajudou no passado. Ken faz parte da família Honda e estou feliz por ele estar tomando medidas para melhorar sua situação. Todos aqui o apoiam enquanto ele trabalha para retornar ao nível em que todos sabemos que ele merece estar."







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet