X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enzo Lopes inicia sua temporada no AMA Supercross 2022 em Minneapolis
Publicado em: 17/02/2022
Clique e saiba mais

Piloto corre na 250 Região Leste pela equipe ClubMX
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação ClubMX

Brasileiro do time Yamaha Racing Brasil acelera sua YZ250F neste fim de semana, nos Estados Unidos

Neste sábado (19), o US Bank Stadium, na cidade de Minneapolis (EUA), recebe a sétima rodada do AMA Supercross, que tem sido dominado pela Yamaha na temporada. Eli Tomac é o líder da categoria 450SX com a sua Yamaha YZ450F e Cristian Craig lidera na 250SX pela Costa Oeste, com a YZ250F.


Enzo Lopes inicia sua temporada 2022 no AMA Supercross neste fim de semana

A etapa de Minneapolis será a primeira etapa para os pilotos da 250SX da Costa Leste e terá no gate o brasileiro Enzo Lopes, que compete profissionalmente nos Estados Unidos desde 2018. O gaúcho faz parte da equipe ClubMX, com apoio da Yamaha Racing Brasil. Vai disputar a temporada com a Yamaha YZ250F, a mesma moto que utilizou em 2020.

Enzo Lopes disputou a sua última prova em novembro, quando venceu de forma dominadora o Arena Cross, no Brasil. Desde então, vem se dedicando aos treinos de pré-temporada, para encarar da melhor forma o AMA SX.


Enzo Lopes
"Esta foi uma das pré-temporadas mais longas que eu tive no Supercross e também uma das melhores, sem lesões ou machucados. Tive a oportunidade de correr no Brasil, no Arena Cross em novembro, e isso foi muito bacana também. Depois voltamos aos treinos de forma intensa por aqui, por isso estou muito feliz com minha pré-temporada. Estou me sentindo super bem, estou com uma perspectiva um pouco diferente diante das corridas do campeonato deste ano. Acho que tenho tudo pra ir muito bem", relatou Lopes.

O piloto que faz parte do time Yamaha Racing Brasil vem se dedicando aos treinos com a YZ250F de forma intensa e nos últimos dias tratou de deixar a moto de corrida pronta para a estreia neste sábado.

"Andei na minha moto de corrida na semana passada e a gente fez alguns acertos. O Jammie, que é o cara que faz o motor das nossas motos, ele veio da Califórnia até aqui na Carolina do Sul, pra gente testar os mapas. Conseguimos achar um acerto muito bom, a moto está muito forte! Quanto à suspensão, posso dizer que não mexi quase em nenhum click desde que comecei a andar com ela em setembro. Então posso dizer que estou muito bem com a moto, com a preparação, com tudo! Estou muito feliz também porque as minhas largadas melhoraram muito e melhorei também nas costelas. Então no geral me sinto um piloto bem mais completo e mais confiante em mim mesmo também", explicou o brasileiro.

Os pilotos entram na pista a partir das 11h30 da manhã deste sábado, para os treinos classificatórios. A cerimônia de abertura será às 18h30 e as corridas começam às 19 horas (horários do Brasil).

Programação:
- Abertura do Estádio - 11h30
- Classificação - 13h
- Cerimônia de abertura -18h30
- Corridas - 19h
*Horários do Brasil






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet