X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings passou por cirurgia no calcanhar esquerdo
Publicado em: 05/02/2022
Clique e saiba mais

Atual campeão MXGP se recupera de um acidente em sessão de fotos
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Ray Archer

Ainda não há previsão de retorno e equipe está temporariamente sem piloto na classe principal.


Jeffrey Herlings em foto tirada momentos antes da queda na Espanha

KTM atualizou a situação de seu piloto na classe MXGP. Logo após conquistar a vitória na abertura do Espanhol de Motocross, como parte de sua preparação para o Mundial de Motocross 2022, Jeffrey Herlings e equipe KTM enfrentaram um grande revés quando o atual campeão da categoria principal errou um salto durante uma sessão de fotos no circuito RedSand MX, na segunda feira. Herlings, 27, bateu o calcanhar esquerdo no acidente resultante. O holandês organizou a viagem de volta à sua casa na Bélgica e após consulta, foi submetido a uma cirurgia realizada pelo Dr. Stefaan Verfaillie, que já o atendeu previamente em 2019.

Jeffrey, seus consultores médicos e a equipe Red Bull KTM agora supervisionarão sua recuperação para um retorno à ação quando estiver totalmente em forma e pronto para correr.

Ainda sem um prazo de recuperação concreto, a KTM corre o risco de participara da(s) primeira(s) etapas do Mundial sem representante oficial na classe principal. A marca que teve três candidatos ao título em 2021 (Herlings, Jorge Prado e Antonio Cairoli), reestruturou suas equipes oficiais para 2022, com o espanhol passando a representar a marca coligada GasGas. Cairoli anunciou sua aposentadoria ano passado, mas ainda pretendia competir em eventos selecionados tanto no Mundial, como nos Estados Unidos. Já se ventila a possibilidade da equipe recrutar o italiano para a fase inicial do campeonato.

Jeffrey Herlings: "Estamos pagando o preço por um acidente por nada. Acho que posso ter acertado uma pequena pedra na decolagem e isso me mandou por cima do guidão. O impacto foi muito grande no meu pé esquerdo e precisávamos consertá-lo da melhor maneira possível. Muito obrigado à equipe médica por cuidar de mim e consertar meu pé, novamente! Também para toda a equipe Red Bull KTM: trabalhamos duro para esta temporada de 2022 e o objetivo agora é voltar e vencer o mais rápido possível."

Joel Smets, Red Bull KTM Factory Racing Team Manager: "É claro que isso é muito decepcionante para Jeffrey, a equipe e o campeonato. Tentando olhar pelo lado positivo, a lesão não é tão complicada quanto o problema no pé em 2019. A operação levou algum tempo, mas tudo correu bem e esperamos que Jeffrey possa sair do gesso em menos de duas semanas e possa até começar um pouco de luz treinamento como natação e algumas outras atividades. Então teremos que ver como ele se recupera para planejar seu retorno ao GP."









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet