X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Hard Enduro divulga calendário 2022
Publicado em: 01/02/2022
Clique e saiba mais

Temporada vai de maio a outubro e conta com oito etapas.
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação WESS

Israel abre campeonato com o Minus 400


A segunda edição do Mundial de Hard Enduro teve seu calendário definitivo (espera-se) divulgado hoje. Após a difícil temporada inaugural supervisionada pela FIM que sofreu com cancelamentos e restrições aplicadas em cima da hora, os gestores do campeonato esperam um ano mais tranquilo na parte organizacional e mais pesado na parte competitiva.


Mundial de Hard Enduro 2022 divulga calendário com oito etapas

Três novos eventos farão parte da competição. O Minus 400 em Israel, o Xross, nas Sévia e o Red Bull Outliers, no Canadá. Divulgado no pré-calendário o HERO Challenge, na Polônia, ficou fora da versão final, mas o promotor local e a WESS Promotion já acordaram a sua inclusão em 2023, com alterações no formato para se encaixar nos padrões do campeonato.

Winfried Kerschhaggl - Manager do Mundial de Hard Enduro da FIM: "Os preparativos para 2022 estão a todo vapor, à medida que avançamos para a rodada de abertura em apenas nove semanas. Apesar de um ambiente difícil de planejar, 2021 provou ser um ano inaugural incrível para o campeonato. Foi a prova de que, apesar de todas as incertezas, sempre teremos corridas excepcionais no Hard Enduro. Estamos ansiosos para receber Minus 400, Xross e Red Bull Outliers na série e temos total confiança de que cada um pode adicionar algo único e especial. Também damos as boas-vindas ao Red Bull Erzbergrodeo. Embora tenhamos aproveitado imensamente nosso tempo no HERO Challenge em 2021, concordamos com os organizadores que a ausência de um ano permitirá tempo para transformá-lo no verdadeiro local de Hard Enduro que é capaz de se tornar. À medida que o campeonato se desenvolve e cresce, estamos sempre ouvindo os pilotos, a indústria e os fãs de Hard Enduro para garantir o melhor campeonato."

Calendário Mundial de Hard Enduro 2022

Etapa 1 - 5 a 7 de abril - Minus 400 - Israel
Etapa 2 - 18 a 21 de maio - Xross - Sérvia
Etapa 3 - 16 a 19 de junho - Red Bull Erzbergrodeo -Áustria
Etapa 4 - 9 e 10 de julho - Red Bull Abestone - Itália
Etapa 5 - 26 a 30 de julho - Red Bull Romaniacs - Romênia
Etapa 6 - 13 e 14 de agosto - Red Bull TKO - EUA
Etapa 7 - 27 e 28 de agosto - Red Bull Outliers - Canadá
Etapa 8 - 7 a 9 de outubro - Hixpania Hard Enduro - Espanha







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet