X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings lesiona pé a 20 dias do início do Mundial de Motocross - Atualizado
Publicado em: 31/01/2022
Clique e saiba mais

Atual campeão MXGP lesionou o pé esquerdo na manhã desta segunda-feira
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: J. P Acevedo

* 01/02 Atualizado com vídeo da queda

Após vencer duas baterias na abertura do Espanhol de Motocross, Jeffrey Herlinhs aproveitou a presença na Península Ibérica para prosseguir na preparação para a abertura do Mundial de Motocross 2022, que acontece dias 19 e 20 de fevereiro em Matterley Basin, Grã-Bretanha.


Jeffrey Herlings

Porém, algo deu errado durante os treinos e o holandês interrompeu a pilotagem para examinar, na Holanda, uma lesão no pé esquerdo. A KTM divulgou uma breve nota, sem muitos detalhes em suas redes sociais:

Diz a nota: "O campeão mundial do MXGP, Jeffrey Herlings, procurará aconselhamento médico para uma lesão no pé esquerdo sofrida enquanto pilotava na Espanha hoje (segunda-feira). O piloto da Red Bull KTM aterrissou curto em um pequeno salto simples, imediatamente interrompeu sua sessão e voltou para casa para se consultar. Mais informações serão divulgadas oportunamente."

Tal nota nos faz imaginar que Herlings corre o risco de perder a etapa de abertura. No caso de uma lesão leve, o mais comum é tentar oculta-la para não demonstrar nenhuma fraqueza perante os adversários.

Além do campeão Herlings, também cogita-se a ausência na etapa de abertura do vice-campeão 2021 Romain Febvre, que fraturou tíbia e fíbula no Supercross de Paris em novembro passado. 

Atualização 01/02/2022

Surgiu nas interwebs o vídeo da queda. Em sessão de fotos ao lado de Tom Vialle Jeffrey Herlings não alcançou a recepção da mesa e sofreu uma bela queda. As últimas informações (não oficiais) falam sobre suspeita de fratura no tornozelo e o risco de perder de 2 a 4 etapas iniciais do campeonato. Assim que saírem novidades, atualizamos aqui.

 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet