X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Etapa final do Cerapió 2022 é cancelada - Comunicado Oficial
Publicado em: 27/01/2022
Clique e saiba mais

Comunicado Oficial - Última etapa do Rally Cerapió 2022 é cancelada


 

A organização do Rally Cerapió 2022 decidiu cancelar a última etapa do evento, prevista para esta sexta-feira (28/1), que seria realizada entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA). Até o momento, o piloto de moto Daniel Santos, de 36 anos, da cidade de Nova Venécia (ES), que participava da competição, segue desaparecido desde quarta-feira (26/1), quando não retornou da trilha.

Sendo assim, a organização tem deslocado todas as equipes de resgate, desde às 23h de ontem (26), para os locais das buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, locais por onde o evento passou. Com isso, não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento.

Mais informações sobre a decisão da competição serão definidas em breve e divulgadas em um novo comunicado.

Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

Toda a caravana do Rally Cerapió continua totalmente dedicada em encontrar Daniel Santos. A procura pelo piloto seguiu durante esta quinta-feira (27/1) o dia todo, por diversas vezes através das trilhas oficiais da competição e também em áreas fora da prova. A operação conta com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação. A organização presta atendimento em tempo integral à família do piloto que está no evento.



Atualização às 21:58 - redação MotoX.com.br

Infelizmente o piloto Daniel Santos, do Espírito Santo, foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira, após mais de 24 horas de buscas por parte da organização do Rally Cerapió,

O motociclista de 36 anos desapareceu ontem, no trecho entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI). Notícias preliminares descartam um acidente com a moto, que foi encontrada apoiada no descanso lateral. A causa da morte não foi identificada de imediato.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil.



Atualização 28/01/2022 10:45 Comunicado oficial Cerapió

Nota de pesar: Daniel Santos

É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí. Daniel participava da competição na modalidade motos e estava desaparecido desde quarta-feira (26/1), quando não retornou ao local da chegada do terceiro dia de provas, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI).

Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo, nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.

A última etapa do Rally Cerapió, que seria realizada nesta sexta-feira (28/1), entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação, em respeito a esse momento. Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet