Piloto sofreu lesão no joelho durante a etapa de San Diego
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Octopi
A sorte não anda mesmo ao lado de Adam Cianciarulo. Após lesionar o ombro dias antes do início do campeonato e correr as duas primeiras etapas fora de sua forma plena, Cianciarulo ficou fora da final em
San Diego. Ele lesionou o joelho durante as classificatórias e decidiu não prosseguir no evento.
Adam Cianciarulo está foroa do AMA Supercross 2022
Exames mais detalhados durante a semana revelaram que a recuperação não seria tão rápida e hoje a Kawasaki comunicou que seu piloto não corre nas etapas restantes do AMA Supercross. Nem a equipe, tampouco o piloto foram específicos nos detalhes da lesão e expectativa de recuperação, mas o foco agora é alcançar o completo reestabelecimento antes de voltar a subir na moto.
Adam Cianciarulo: "O início deste ano foi desafiador para mim mental e fisicamente, pois fiz o meu melhor para superar uma lesão no ombro em recuperação lenta. Estou orgulhoso do que consegui alcançar, dada a situação, mas obviamente agora estou enfrentando um grande revés. Vejo isso como uma oportunidade para reabilitar totalmente meu corpo, então estou focado em maximizar todos os dias de recuperação para voltar a fazer o que amo da melhor maneira possível."
A equipe oficial Monster Energy Kawasaki deve continuar a temporada apenas com Jason Anderson, vencedor da
segunda etapa em Oakland e atual quinto colocado no campeonato a cinco pontos do líder.
Vídeo do momento em que Cianciarulo lesiona o joelho em San Diego: